Exercer liderança técnica sobre a equipe de sua área de atuação, direcionando as tarefas, orientando e sanando dúvidas, bem como motivando, visando garantir os resultados esperados nos padrões estabelecidos; Coordenar reuniões de comitê de qualidade, conduzindo as avaliações dos problemas detectados e direcionando de acordo com os padrões, visando concluir por alternativas ou soluções com relação as não conformidades; Acompanhar relatórios de fase de controle da qualidade e revisão da qualidade, verificando pendências, acompanhando as tratativas e priorizando ações relacionadas, visando a liberação dos processos evitando paradas que impactem nas entregas;Promover treinamentos relacionados à qualidade, preparando conteúdos e agendando com às áreas a aplicação, visando garantir a execução das atribuições nestes aspectos; Visitar subcontratados e filiais quando de índices de ocorrências acima do padrão, agendando visitas focadas a alinhamentos de processos de qualidade, visando a melhoria de resultados nestes aspecto; Cumprir integralmente as normas de segurança, qualidade, organização e limpeza. Executar demais serviços correlatos, conforme necessidade da empresa.