Principais responsabilidades:Conduzir inspeções técnicas e emitir relatórios.Acompanhar planos de ação e indicadores ambientais.Realizar treinamentos e campanhas de conscientização.Monitorar amostragens de campo (efluentes, emissões atmosféricas, ruídos, áreas contaminadas).Gerenciar resíduos sólidos industriais e garantir organização das áreas de resíduos.Elaborar e revisar matrizes de aspectos e impactos ambientais.Conduzir reporte e investigação de incidentes ambientais.Alimentar e garantir a rastreabilidade de informações no sistema SoFi.Participar de reuniões de produção levando temas ambientais.Apoiar a implementação de programas, ferramentas e procedimentos corporativos.Monitorar sistemas de Tratamento de Água e Efluentes.Requisitos e Competências:Formação superior em Química.Conhecimento em Pacote Office.Vivência com gestão de indicadores, resíduos, inspeções e programas ambientais.Capacidade de análise crítica, organização e atuação colaborativa.Escolaridade Mínima: Ensino Superior