Arqia, é especializada em soluções de conectividade móvel e IoT (Internet of Things), oferecendo uma plataforma robusta para gestão de SIM cards e conectividade global.
Seu propósito é transformar o futuro da comunicação e conectividade no Brasil e no mundo. Com uma cultura que valoriza a inovação e o desenvolvimento contínuo, buscamos conectar pessoas e negócios de forma eficiente. Aqui nosso lema é #JuntosSomosMelhores
Conheça mais sobre a empresa:
https://www.youtube.com/watch?v=R-KLmLirCGM
Sobre o cargo:
Você será responsável por transformar dados em insights, otimizar fluxos de atendimento e impulsionar iniciativas de melhoria contínua. Atuará no mapeamento de indicadores, automação de processos e análise de causa-raiz, sempre colaborando com times multifuncionais. Seu trabalho será essencial para elevar eficiência, qualidade e a experiência do cliente na Arqia.
O que irá fazer:
• Mapear, acompanhar e reportar indicadores de jornada, performance e qualidade de atendimento.
• Desenvolver relatórios e dashboards para suportar decisões de melhoria contínua.
• Identificar e priorizar oportunidades de melhoria em fluxos de trabalho (internos e/ou de atendimento), com base em análise de dados, relatórios e reuniões com stakeholders.
• Participar ou conduzir projetos de automação, análise preditiva ou revisão de fluxos para otimizar tempo médio de atendimento e produtividade.
• Realizar análise de causa-raiz (root cause) em retrabalhos, tickets reabertos ou erros sistêmicos, propondo planos de ação e acompanhando a implementação.
• Auxiliar ou liderar iniciativas para disseminação de cultura de melhoria contínua: workshops, treinamentos, reuniões ágeis, feedback contínuo.
• Colaborar com equipes multifuncionais (processos, atendimento, TI, BI) para padronização de processos, melhoria da fluidez do atendimento e otimização da experiência do cliente.
• Avaliar a satisfação do cliente (CX) e propor melhorias de jornada, padrões e fluxos de atendimento.
• Documentar processos, desenhar fluxos, manter governança das iniciativas de melhoria (registro de projetos, KPI, savings, ganhos de produtividade).
O que precisa ter
• Formação em Administração, Engenharia de Produção, Economia, Estatística, TI ou áreas correlatas.
• Experiência em projetos de melhoria contínua, automação, análise preditiva ou revisão de fluxos.
• Conhecimento em BI (Power BI, Tableau ou equivalente), Excel, SQL ou outras ferramentas de dados.
• Experiência em mapear processos, conduzir mudanças, e projetos de melhoria com stakeholders.
• Conhecimento de softwares e automações de inteligência artificial e BI.
Local de Trabalho - Nova Lima/MG
O que oferecemos
• VR (Vale Refeição para os dias também de Home Office), VA e Gratificação de Férias no VR/VA.
• Assistência Médica, Odontológica e seguro de vida.
• PPR (Programa de Participação por Resultados)
• Flexibilidade: Modelo de trabalho híbrido com até 3 dias em HO
• Bem-Estar: Wellhub (GymPass), frutas no escritório e o programa Elleva (acompanhamento de equipe multidisciplinar de nutricionista, educador físico e psicólogo), convênio farmácia e auxílio medicamentos para patologias graves.
• Licença maternidade 6 meses + Licença paternidade 20 dias (VR e VA durante todo o período)
• Auxílio creche até 6 anos
• Auxílio PCD para dependentes
• Plano de telefonia Arqia com descontos (Arqia4you)
• Vale-transporte, reembolso de estacionamento ou fretado.
• Reconhecimento: Prêmios por tempo de trabalho na empresa e reconhecimento por desempenho no trabalho.
• Day off de aniversário e gratificação no Flash de aniversário.