Descrição:A área de Suporte Especializado em Agronegócios é responsável pela execução, acompanhamento e desenvolvimento dos processos comerciais e campanhas relacionados à carteira de Seguro Rural, além do atendimento ágil às cooperativas e corretoras sistêmicas.
Oferece também o suporte aos consultores locais e regionais em estratégias, prospecção e efetivação de negócios voltados ao Seguro Rural, fortalecendo o Sistema e garantindo um atendimento de qualidade aos cooperados e seus empreendimentos.Atividades:Contribuir para a melhoria contínua do atendimento da equipe;Garantir a excelência no atendimento às cooperativas e corretoras, assegurando o alcance das metas da Área de Agronegócio;Atuar como consultor junto a dirigentes de cooperativas singulares, com foco no portfólio de Seguro Rural do Sicoob;Apoiar gestores da área no desenvolvimento de projetos e produtos relacionados ao Seguro Rural;Organizar eventos promovidos pela superintendência;Atender demandas das cooperativas ligadas ao portfólio de Seguro Rural, visando o crescimento da carteira;Disseminar normas e boas práticas do Seguro Rural, fomentando vendas e uso adequado do portfólio de produtos;Apoiar o desenvolvimento de campanhas comerciais;Coletar e analisar dados da carteira, elaborando relatórios e estudos estratégicos;Contribuir no desenvolvimento de projetos e novos produtos junto à equipe de tecnologia, atuando no levantamento de requisitos, priorização de demandas e acompanhamento de entregas;Participar de Câmaras Temáticas, eventos setoriais e correlatos, organizados por órgãos governamentais ou instituições públicas e privadas (ex.: CNSeg, SUSEP);Estabelecer relacionamento com seguradoras e agentes de negócios, visando o desenvolvimento da carteira de Seguro Rural;Participar de eventos técnicos e de mercado para atualização e aprimoramento contínuo.Requisitos:Requisitos Obrigatórios:Ensino superior completo em Estatística, Agronegócio, Administração, Economia ou áreas correlatas;Experiência consolidada no mercado de Seguridade;Conhecimento avançado em produtos de Proteção Rural;Vivência com metodologias ágeis e experiência em levantamento de requisitos e acompanhamento de projetos junto à tecnologia;Conhecimento mercadológico do setor agropecuário;Domínio do Pacote Office e suas funcionalidades.Requisitos Desejáveis:Conhecimento em Crédito Rural Sicoob;Certificação CPA-10 e/ou CPA-20;Certificação FBB420.Centro Cooperativo Sicoob - CCSBenefícios:Auxílio-Creche/ Babá, Bolsa de Estudos para Graduação e Pós-Graduação, Cesta Natalina, Day off - fim de ano, Licença maternidade estendida, Licença paternidade estendida, Participação nos Resultados (anual), Plano de Saúde, Plano Odontológico, Previdência Privada Multipatrocinada, Programa de Desenvolvimento de Soft e Hard Skills, Programa de Mobilidade Interna - Match Oportunidades Internas, Programa Viver Bem, Seguro de Vida, Universidade Corporativa Sicoob, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte (opcional), Wellhub