A Avery Dennison Corporation é uma empresa global de ciência de materiais e soluções de identificação digital que oferece uma ampla gama de soluções de marca e informações que otimizam a eficiência do trabalho e da cadeia de suprimentos, reduzem o desperdício, promovem a sustentabilidade, a circularidade e a transparência, e conectam melhor as marcas e os consumidores. Os produtos da empresa, usados em quase todos os principais setores, incluem materiais sensíveis à pressão para etiquetas e aplicações gráficas; fitas e outras soluções de colagem para aplicações industriais, médicas e de varejo; rótulos, etiquetas e enfeites para vestuário; além de soluções de identificação por radiofrequência (RFID) que atendem aos mercados varejistas de vestuário e outros. A empresa emprega mais de 35.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas registradas em 2021 chegaram a US$ 8.4 bilhões. Responsabilidades e atribuições - Realizar atendimento ao cliente de forma a trabalhar a qualidade no prazo de resposta ao primeiro contato, atendimento dedicado e atencioso, suporte técnico e nas resoluções de problemas; - Trabalhar em conjunto com a equipe técnica, comercial e operacional; - Avaliar resultados de análises técnicas de matérias primas, ensaios de matérias-primas, materiais de embalagem, e/ou acabados de fabricação, para garantir padrões de qualidade e respeito ao cliente e aos requisitos normativos e especificações de tolerância para a propriedade física ou química dos materiais; - Avaliar os registros de produção para garantir a conformidade com os procedimentos e normas técnicas; - Realizar avaliações e garantir que o produto possua um desempenho em conformidade com os padrões regulamentares estabelecidos pela empresa; - Manter a gestão das reclamações em ordem com o cumprimento dos prazos estabelecidos e justificativas; - Ser responsável pelo fluxo de reclamações de clientes, desde o recebimento/notificação do cliente até sua conclusão final com laudo técnico e/ou resposta cam causa raiz e plano de ação; - Saber como se comunicar com diferentes tipos de público; - Avaliar as reclamações dos clientes, fazer os devidos filtros necessários e garantir follow up, sempre mantendo clareza e informando sobre os status das reclamações e se colocando à disposição para suporte ao cliente; - Trabalhar com suporte e atendimento ao cliente de forma imediata; - Ter bom relacionamento e comunicação muito efetiva com os clientes e as áreas de contato da Avery Dennison. Escuta ativa sobre a dor do cliente e trazer de forma clara e coesa para a equipe multifuncional da Avery Dennison; - Ter acabativa e controle dos prazos nas tarefas que são do fluxo da rotina e as quais são direcionadas; - Saber identificar o que é uma reclamação, perante toda a descrição e a boa comunicação com o cliente, sempre atentando-se aos procedimentos, requisitos e documentos de suporte; - Respeitar e seguir as regras, alinhamentos, procedimentos e as estratégias da empresa; - Ter uma conduta respeitosa, educada e clara com os clientes e colegas de trabalho; - Saber priorizar, ter senso crítico e de urgência e foco nas atividades; - Saber criar um método para organizar e monitorar o fluxo da rotina para gestão do tempo e qualidade do trabalho; - Recomendar modificações ou sugerir novas normas, métodos ou procedimentos; - Aferir medidores e outros dispositivos para verificar a conformidade aos padrões do produto; - Ser multiplicador da gestão pela qualidade total; - Auxiliar na atualização e criação de procedimentos de Qualidade, bem como no controle de documentos externos; - Acompanhar e controlar os indicadores de Qualidade. Requisitos e qualificações - Cursando Ensino Superior em Engenharia Química, Química ou áreas relacionadas; - Habilidades com informática a nível de usuário (excel, google drive); - Habilidades em análise crítica de laudos técnicos e respostas com causa raiz e plano de ação; - Inglês e espanhol (desejável); - Ser proativo e ter trabalho em equipe; - Ter boa comunicação com diferentes áreas (comercial/operacional/assistência técnica/produtos/R&D e demais áreas); - Ter boa comunicação direta com os clientes; - Ter habilidades de negociação e customer care no atendimento aos clientes; - Ter organização na rotina de trabalho; - Ter análise crítica de priorização. Informações adicionais - Refeição no local; - VA; - Fretado; - VT - Seguro de vida; - Day off de aniversário; - Assistência Médica ; - Assistência Odontológica; - Wellhub (antigo Gympass); - Auxílio creche; - Aulas de inglês. Local: Vinhedo - SP Modelo: Presencial A Mais Diversidade é a maior consultoria de diversidade e inclusão da América Latina. Aliamos grande experiência de mercado a sólido conhecimento acadêmico para oferecer soluções completas em diversidade e inclusão. Nossa curadoria de talentos apoia na identificação de mulheres, pessoas negras, LGBTIs ou com deficiência que tenham as competências técnicas e comportamentais esperadas