Requisitos necessários:Formação superior completa em Atuária, Estatística, Administração ou áreas correlatas.Experiência em análise de custos e despesas assistenciais na saúde suplementar.Sólido domínio em estatística, matemática financeira, Excel avançado e demais ferramentas do Microsoft Office.Conhecimento em linguagem de programação SQL.Compreensão do sistema de saúde brasileiro, incluindo saúde suplementar, legislação, regulamentação, rede de prestadores e atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).Familiaridade com a ferramenta Power BI.Desenvolver consultas em SQL para suportar as demandas da área e subsidiar a gerência e a coordenação com dados consistentes.Estruturar bases de dados e ferramentas que facilitem a extração e visualização de informações, contribuindo para a definição de ações estratégicas.Elaborar relatórios e estudos analíticos para atender às necessidades da gerência e demais áreas, oferecendo subsídios à Diretoria para decisões assertivas.Analisar o custo assistencial sob diferentes perspectivas, monitorando sua evolução e identificando oportunidades de controle e melhoria.Propor e implementar estratégias para otimizar o custo assistencial e reduzir o índice de sinistralidade.Estudar e sugerir modelos inovadores de remuneração para prestadores da rede credenciada.Automatizar rotinas, análises e cálculos da área, com base em demandas internas e sugestões de melhoria.Acompanhar e analisar mensalmente indicadores estratégicos, contribuindo com a gestão no atingimento das metas da operadora.Manter e aprimorar os dashboards e análises de Business Intelligence relacionados ao custo assistencial, utilizando a ferramenta Power BI.Identificar e propor melhorias nos sistemas e processos da área, com foco em automação e eficiência.Criar apresentações para divulgação e discussão dos estudos realizados, em fóruns internos e reuniões com a Diretoria.Participar ativamente dos Fóruns de Gestão Estratégica de Sinistralidade, apresentando dados, insights e contribuindo para o desenvolvimento de estratégias.