MISSÃO: Elaborar laudos, diagnósticos e ofícios com diferentes finalidades com o objetivo de gerar licenças e/ou autorizações ambientais. Funções: - Realizar os cadastros dos empreendimentos e pessoas físicas em sistemas de órgãos licenciadores, tais como SIGA, SIMCAR,SIMLAM e Secretarias Municipais; - Ir a campo para coletar as informações da propriedade: - Realizar medições, tirar fotos da área ou de pessoas, fazer as demarcações com o objetivo de criar o relatório e comprovar a realidade da área e apresentar ao órgão ambiental; - Elaborar laudos, diagnósticos e ofícios com diferentes finalidades; - Acessar o sistema da SEMA (ou outro órgão licenciador) e verificar o Termo de Referência a ser seguido para cada projeto/empreendimento; - Elaborar os planos e programas a serem seguidos, bem como relatórios com as informações necessárias para que o empreendimento seja realizado; - Solicitar e organizar os documentos a serem protocolados; - Inserir os dados e gerar no arquivo em Excel; - Protocolar os projetos e aguardar e acompanhar o retorno da SEMA para dar continuidade; - Verificar andamento de processos nos órgãos licenciadores; - Verificar pendências e inserir documentação faltante e realizar as explicações necessárias; - Acessar o CREA para emissão de ART (responsabilidade técnica); - Filtrar documentos da propriedade no CAR (cadastro ambiental rural), caso seja necessário; - Realizar os mapas da fazenda e gerar os desenhos no sistema ARCGIS; - Gerar comprovação através de relatórios com imagens e estudos técnicos para cumprir com o procedimento de licenciamento ambiental municipal, estadual e federal; - Realizar outras tarefas correlatas a critério do gestor. Requisitos: - Experiência mínima de 1 ano em licenciamento ambiental, plano de exploração florestal e elaboração de laudos. - Formação: Engenharia florestal ou áreas correlatas.