Informações da Vaga
Empresa: Diamante RH
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Área de Atuação: Outros
Principais Responsabilidades
Prestar atendimento e suporte técnico a clientes em redes de telecomunicações, registrar e acompanhar chamados de ouvidoria, reclamações, solicitações e demais necessidades dos clientes, buscar soluções de forma ágil, seguindo os protocolos de atendimento da empresa.
Realizar avaliações básicas dos equipamentos dos clientes (modem, roteador Wi-Fi, linhas telefônicas), instalar e remover softwares ou ferramentas para clientes internos e externos, manter os registros atualizados de todas as interações com os clientes e garantir retorno efetivo.
Solucionar problemas básicos no primeiro atendimento, com apoio de outros colaboradores quando necessário, definir com clareza os limites de responsabilidade da empresa e do cliente, explicar de forma clara e responsável o que deve ser feito, mesmo em situações que não são de competência direta da empresa, com o intuito de transcender a responsabilidade técnica e oferecer apoio sempre que possível.
Requisitos e Qualificações
Experiência na função, conhecimento básico em tecnologias como Wi-Fi, conexão de internet e protocolos de comunicação (ex.: ICMP, LAN, WAN), noções de redes de telecomunicações, conhecimento básico em protocolos de telefonia, como SS7 e SIP.
Conhecimento em redes GPON e tecnologias do segmento, capacidade de diagnóstico e resolução de problemas (troubleshooting).
Conhecimento do sistema de gestão ERP (MKSolutions), familiaridade com atendimento ao cliente.
Escolaridade: Ensino Médio
Informações Adicionais