Desenvolver e liderar a estratégia de vendas nacional implica atuar como ponte entre os clientes principais e a equipe comercial responsável pela sua gestão.
Dados gerais do cargo
* Liderar o time de vendas nacional, garantindo metas e indicadores de desempenho;
* Acompanhar e negociar contratos com distribuidores e grandes contas, visando sempre maximizar a satisfação dos clientes;
* Realizar viagens para visitas a clientes importantes e acompanhar a equipe de vendas na execução de suas atividades;
* Garantir um perfil de liderança, negociação e foco em resultados que incentive a equipe a alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos.
Habilidades e qualificações necessárias
* Experiência consolidada em gestão nacional de vendas, com ênfase em liderança e planejamento estratégico;
* Atuação prévia em Key Accounts e canais diversos, com habilidade para estabelecer relacionamentos sólidos com os clientes;
* Conhecimento profundo de indicadores de desempenho e habilidade para utilizar esses dados para informar decisões de negócios;
* Formação superior completa, preferencialmente em áreas relacionadas à administração, marketing ou vendas.
Outras informações relevantes
* O candidato ideal deve ter uma visão ampla da indústria e um entendimento profundo das tendências e desafios atuais no setor de vendas;
* Habilidade para trabalhar em equipe e motivar a equipe a alcançar objetivos compartilhados;
* Comunicação eficaz e capacidade para se expressar de forma clara e concisa em público e privado;
* Flexibilidade e adaptação a mudanças rápidas e imprevisíveis no mercado.