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Técnico de microinformática ii

Manaus
Lanlink Informática Ltda.
Anunciada dia 15 dezembro
Descrição

Missão do Cargo
Prestação de serviços de suporte técnico por meio de atendimento remoto e presencial aos equipamentos e usuários de soluções de TIC, abrangendo a execução de rotinas periódicas, orientação e esclarecimento de dúvidas e recebimento, registro, análise, diagnóstico e atendimento de solicitações de usuários internos e externos à CONTRATANTE.
Responsabilidades e Atribuições

Executar avaliação técnica nas estações de trabalho dos usuários, para diagnóstico, configuração, instalação e remoção de aplicativos, sistema operacional, além de atualização de software, componentes, equipamentos e serviços.
Ao detectar um problema em equipamentos que estiverem em garantia, ficará a CONTRATADA responsável por registrar chamados de suporte para os equipamentos, fazer o acompanhamento e finalização do chamado quando da reposição das peças defeituosas.
Prover esclarecimento de dúvidas sobre softwares, sistemas operacionais e aplicativos básicos, editores de texto, planilhas eletrônicas, antivírus, antispam e aparelhos de TI em geral, suporte a videoconferências, suporte a telefonia fixa e móvel, suporte ao uso de conexão via VPN, dentre outros.
Elaborar e atualizar procedimentos e scripts de atendimento sobre incidentes, requisições de serviço e erros conhecidos, submetendo-os à apreciação da Gestão de Base de Conhecimento para análise sobre a pertinência de inclusão, adaptação e atualização da mesma.
Esclarecer dúvidas e orientar usuários a respeito da utilização, disponibilidade, instalação e configuração de software, aplicativos, sistemas de informação (tanto de mercado quanto desenvolvidos internamente), equipamentos, normas e procedimentos sobre o ambiente tecnológico da CONTRATANTE e seu uso.
Contatar o usuário demandante para obter maiores informações, se necessário, e prestar a devida orientação e atendimento remoto (captura da máquina).
Contatar as equipes internas da área de TI da CONTRATANTE para auxílio no diagnóstico ou solução do chamado do usuário, se necessário.
Contatar outras equipes ou prestadores de serviço da CONTRATANTE que possuam correlação com o incidente, problema ou requisição a ser tratada, se necessário.
Minimizar o impacto dos incidentes que não podem ser prevenidos, aplicando solução de contorno e documentando/escalonando relacionando a um problema.
Atuar como multiplicador das informações recebidas nos treinamentos e reciclagens para os profissionais das demais equipes da central de serviços.
Escalar os chamados não resolvidos neste nível para a equipe prevista nos fluxos de atendimento estabelecidos pela CONTRATANTE ou fornecedores de serviços e produtos de TI contratados pelo CONTRATANTE, registrando e abrindo os respectivos chamados quando for o caso.
Fornecer suporte presencial a estações de trabalho (microcomputadores, notebooks), impressoras, scanners, equipamentos de vídeo conferência e outros.
Efetuar a substituição de peças de equipamentos de informática fora de garantia, sempre que a CONTRATANTE disponibilizar a referida peça.
Instalar e configurar smartphones institucionais, projetores de multimídia, leitores smartcard, tokens, webcams, leitores de código de barras, certificados digitais, mouses, teclados, monitores, microfones, caixas de som, entre outros equipamentos de informática que venham a ser adquiridos e/ou utilizados nas atividades da CONTRATANTE.
Configurar, instalar e desinstalar estações de trabalho e periféricos conforme parâmetros de configuração e segurança da informação homologados pela CONTRATANTE.
Prestar suporte a equipamentos de rede Wi‑Fi.
Realizar a organização dos racks de equipamentos da CONTRATANTE e fiação, bem como organização de fiação em salas de reuniões, conforme solicitado.
Realizar atendimentos de chamados relativos aos sistemas operacionais utilizados nas estações de trabalho da CONTRATANTE. Preparar ambiente para realização de videoconferências (montagem e configuração dos equipamentos, teste de funcionamento dos equipamentos e do serviço de videoconferência, prestação de orientações aos usuários sobre a utilização dos equipamentos e softwares para a realização da videoconferência quando necessário).

Requisitos e Qualificações
Escolaridade

Superior completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação (TI).

Cursos

Comprovar, por meio de certificado, conclusão de curso de pelo menos 12 (doze) horas de qualificação em algum dos itens abaixo relacionados:
ITIL Foundation V3 ou superior, podendo ser apresentada certificação em ITIL Foundation V3 ou superior e/ou ISO 20000.
Curso de Windows 10 ou superior com carga horária mínima de 20 (vinte) horas, podendo ser apresentada certificação MCTS ou MTA ou atualizada.
Curso de redes de computadores com carga horária mínima de 20 horas.

Benefícios

Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região).
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental.
Vale Alimentação ou Refeição.
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink.
Vale transporte.
Total Pass.
Auster.
Convênio farmácia.
Convênio faculdades.
Plataforma de Educação Corporativa.
Kit Bem-vindo ao mundo bebê.
Plataforma Moodar.

Seniority Level
Not Applicable
Employment Type
Full-time
Job Function
Other
Industries
IT Services and IT Consulting
#J-18808-Ljbffr

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