Coordinador de Tecnologia da Informação
Descrição do cargo:
A coordenação de tecnologia da informação é um papel-chave para garantir que as operações diárias de uma organização funcionem sem problemas. O coordenador trabalha em estreita colaboração com a equipe para implementar e manter sistemas, aplicações e infraestrutura.
Habilidades e qualificações:
* Experiência em implantação e gestão de sistemas terceiros;
* Pós-graduação ou MBA em Gestão de TI ou Gestão de Projetos;
* Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMI, Scrum, Kanban);
* Habilidade em negociação e gestão de fornecedores;
* Familiaridade com métricas de desempenho de sistemas e relatórios estratégicos.
Vantagens:
* Oportunidade de contribuir para o crescimento e sucesso de uma organização;
Otros:
1. Coordenar todas as fases do ciclo de vida dos softwares de prateleiras (COTS), incluindo avaliação, negociação, aquisição, licenciamento, operação, evolução funcional e descontinuação;
2. Gerir o ciclo de vida dos colaboradores, atuando desde a contratação até o desligamento, definindo estratégias de atração, integração, capacitação, avaliação de desempenho, motivação e retenção;
3. Assegurar comunicação eficaz com áreas de negócio, fornecedores e equipes internas, alinhando expectativas e garantindo colaboração e transparência;
4. Apoiar nas definições de novas funcionalidades, atualizações e melhorias com os fornecedores, alinhando as mudanças às necessidades do negócio;
5. Em colaboração com seus pares, apoiar nas negociações com fornecedores de software, estabelecendo contratos que atendam às necessidades da organização, garantindo SLAs favoráveis e cumprimento de requisitos legais;
6. Apoiar a equipe responsável pela implantação de sistemas, garantindo integração eficiente com processos e sistemas existentes;
7. Identificar e tratar riscos, garantir conformidade com regulamentações e políticas internas e consolidar boas práticas de segurança da informação;
8. Monitorar o uso de licenças, controlar custos, otimizar recursos e acompanhar indicadores de desempenho;
9. Elaborar orçamento, prever custos, rastrear despesas e garantir que os recursos sejam alocados de forma eficiente;
10. Definir e acompanhar métricas e indicadores de performance técnica da equipe, promovendo ações corretivas e de melhoria contínua;
11. Planejar e coordenar treinamentos para usuários e equipes em conjunto com a área de DHO, promovendo uso eficaz e eficiente dos sistemas e promover a manutenção da gestão do conhecimento;
12. Ficar atendo às mudanças e promover adoção de novas tecnologias e melhorias nos processos de gestão de sistemas, incentivando inovação e eficiência operacional.