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Videomaker - produção de vídeos para redes sociais e outras plataformas - brasilia

Brasília
United Nations Development Programme
Anunciada dia 9 junho
Descrição

Videomaker – Produção de vídeos para redes sociais e outras plataformas

Brasilia, BRAZIL

I. Visão Geral do Contrato

O objetivo da consultoria é apoiar a implementação das estratégias de comunicação e advocacy do escritório de ONU Mulheres no Brasil, produzindo vídeos para redes sociais como Instagram, Youtube, TikTok e outras, incluindo a cobertura de eventos relacionados às atividades do Escritório, seus projetos e campanhas. A Consultoria envolve a concepção de formatos e produtos, captação de imagens para cobertura de eventos, edição e finalização para uso nos canais finais.

A pessoa consultora reportará para o Analista de Comunicação e será apoiada pela seção de Recursos Humanos, que será o ponto de contato para questões contratuais e de pagamento.

Descrição das Responsabilidades/Escopo de Trabalho

* Desenvolver ideias criativas para vídeos institucionais, campanhas e eventos.
* Elaborar roteiros detalhados, storyboards e cronogramas de produção.
* Planejar os recursos necessários, incluindo locações, equipamentos e equipe.
* Redigir roteiros claros e envolventes para diversos tipos de vídeos, como institucionais, tutoriais, documentais e promocionais.
* Operar e orientar a operação de equipamentos de captação, iluminação e áudio.
* Dirigir entrevistas, cenas dramatizadas e gravações de eventos.
* Garantir a qualidade das filmagens, controlando enquadramento, foco, exposição e som.
* Editar vídeos utilizando softwares profissionais como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou DaVinci Resolve.
* Criar trailers, teasers e versões curtas dos vídeos principais para divulgação em redes sociais.
* Produzir briefings e coordenar a produção audiovisual desde a pré-produção até a entrega final.
* Participar de reuniões de brainstorming para desenvolver ideias criativas e inovadoras.
* Organizar os arquivos digitais e o banco de imagens para futuras referências e reutilização.
* Cooperar com agências externas.

A pessoa selecionada deverá dispor de equipamento próprio e softwares adequados para a entrega dos trabalhos. Por fundamento, suas atividades devem empregar abordagens positivas de empoderamento feminino e refletir os princípios das parcerias com organizações de mulheres e apoio a mulheres de grupos menos privilegiados.

Os materiais também devem ser produzidos buscando acessibilidade, refletindo o compromisso de ONU Mulheres com inclusão. Os produtos devem ser concebidos para que seja possível sua edição e atualização para uso futuro. Os direitos de todos os materiais produzidos pertencem a ONU Mulheres.

Local de Trabalho e Viagens Oficiais

As atividades da consultoria serão desempenhadas em formato híbrido, com atividades eventuais na Casa da ONU e em eventos externos em Brasília-DF. Pode haver viagens para coberturas de eventos em outros estados.

III. Competências

Valores fundamentais:

* Respeito à Diversidade
* Integridade

Principais Competências:

* Conscientização e Sensibilidade em Relação às Questões de Gênero
* Responsabilidade
* Solução criativa de problemas
* Comunicação Eficaz
* Colaboração inclusiva
* Liderar pelo exemplo

IV. Qualificações Exigidas

Educação e Certificação:

Educação Superior em Comunicação Social, Cinema, Publicidade e Propaganda ou equivalente.

Experiência:

* Pelo menos 5 anos de experiência profissional comprovada como videomaker, editor(a) de vídeo ou área equivalente do audiovisual.
* Desejável experiência com o desenvolvimento de materiais para campanhas de direitos humanos ou empoderamento de mulheres.
* Experiência de trabalho em agências de publicidade, produtoras de vídeo, organizações internacionais ou organizações da sociedade civil são diferenciais.
* Domínio de ferramentas e softwares de criação e edição de vídeos, como Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro ou DaVinci Resolve.
* Domínio de ferramentas e técnicas de animação será considerado um diferencial.
* Serão consideradas apenas candidaturas de pessoas fluentes em Português Brasileiro.
* Para esta função, a pessoa selecionada trabalhará com materiais compartilhados com audiências internacionais, como briefings, brochuras informativas, materiais de referência e campanhas produzidas em outros países. Por isso, o Inglês é um idioma de trabalho, sendo requerido em nível intermediário.

O domínio funcional da Língua Espanhola será considerado um diferencial.

V. Processo de Candidatura

* Todos os candidatos devem completar as inscrições online no site de empregos do PNUD - UNDP Jobs.
* Uma carta de apresentação (comprimento máximo: 1 página), com link para portfolio online, que inclua os trabalhos anteriores da pessoa candidata e demonstre sua habilidade e criatividade no desempenho das tarefas.
* Informamos que plataforma aceita somente um arquivo, único e em PDF.
* Candidatos que não completarem a inscrição online e não enviarem os documentos de suporte não serão considerados.
* Candidatos que não fornecerem evidências das informações fornecidas no formulário online e/ou no formulário P-11 serão desqualificados.
* Devido ao grande número de inscrições recebidas, apenas o(s) candidato(s) selecionado(s) será(ão) notificado(s).
* Os candidatos devem ser cidadãos brasileiros.
#J-18808-Ljbffr

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