O profissional será responsável por:
* apoiar na evolução de funcionalidades no Salesforce Service, Marketing e Loyalty
* garantir a qualidade, performance e boas práticas do que é implementado na org, tanto pela equipe interna quanto pelas consultorias
* participação no levantamento e definições de requisitos para implantação e customização de telas
* apoio como nível 2 à equipe de suporte para dúvidas de uso dos shoppings
* interface com outras áreas da empresa em requisições necessárias para o funcionamento do Salesforce, tais como liberações de firewall, configurações de DNS, AD, filtros de e-mail etc
* criação de apis REST, triggers e outros códigos Apex
* criação de tabelas, objetos e campos quando necessários, assim como o relacionamento entre objetos
* criação de telas e fluxos
* atualização ou criação de parametrizações, regras de validação, automações, exibições de campos, etc
* criação de relatórios e painéis
* consulta e manipulação de, uso do Data Loader para importação e atualização
* monitorar os limites de uso contratados
Requisitos
* Certificações Salesforce Administrator ou Platform Developer
* Experiência anterior com programação Apex para triggers, APIs, classes chamadas em fluxos, e ferramentas associadas (ex: Postman)
* Experiência anterior em projetos com Salesforce Service Cloud, dentre os módulos de:
- Flow Builder: criação de fluxos visuais para cadastro e edição de contatos, casos, objetos customizados, utilização de componentes visuais para busca de melhor experiência de UI para o usuário
- Dashboards: criação de painéis dinâmicos, com dados combinados de mais de um objeto
- Omnichannel / Chat: configuração das ferramentas de chat (web) e telefonia, atendimentos simultâneos, integração a ferramentas externas (WhatsApp, centrais telefônicas)
- Community / Experience Cloud com disponibilização de artigos, embedded chat, busca, e formulários para o cliente final
- Knowledge
- LWC, Visualforce Page
- Data Loader, trabalhando com objetos relacionados e grandes volume de dados
* Bom relacionamento Interpessoal e Motivacional
* Boa comunicação verbal e escrita
* Utilização de raciocínio lógico
* Vontade de aprender e se aprimorar
* Inglês (leitura/escrita/fala) para manuais, pesquisa, artigos, etc e interação com o suporte Salesforce
Diferenciais
1. outras certificações Salesforce
2. experiência em Marketing Cloud ou Loyalty
* experiência em Agentforce
* experiência em DataCloud
* ter utilizado DPE (Data Process Engine) e Batch Management
* ter passado por projetos com definição e gestão complexas de perfis e permissões