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Vendedor externo

Coronel Fabriciano
Transmartins
Vendedor
Anunciada dia 5 outubro
Descrição

Descrição

O

Key Account Manager (KAM) é um executivo sênior de relacionamento, responsável

por maximizar a rentabilidade, fidelização e expansão dos principais clientes

da Transmartins especialmente os classificados como Platina e Diamante. Atua

como parceiro estratégico, antecipando necessidades, propondo soluções

personalizadas e coordenando a entrega de valor ponta a ponta. Seu foco está

centrado em três pilares: retenção, expansão (upsell/cross-sell) e

desenvolvimento de novos negócios dentro da carteira.

Responsabilidades e atribuições

Missão do Cargo

Fortalecer,

consolidar e expandir o relacionamento com clientes estratégicos de alta

relevância financeira, posicionando a Transmartins como parceira de negócios

essencial por meio de uma atuação consultiva, orientada por dados, excelência

operacional e resultados sustentáveis.
Atividades
1.

Prestar atendimento a todos os clientes da Transmartins independente do

responsável direto, sempre que necessário no intuito de garantir a uniformidade

na qualidade do serviço prestado e seguindo os padrões do manual de

atendimento. 2. Atuar

na gestão de sua respectiva carteira de clientes buscando o desenvolvimento

deles através de rotinas de manutenção e reconquista.3. Aumentar o share of wallet dos

clientes Platina e Diamante;4. Construir e manter relações de

confiança com decisores estratégicos;5. Antecipar oportunidades e propor

soluções alinhadas aos desafios dos clientes;6. Assegurar a renovação de contratos

e a satisfação de longo prazo;7. Integrar e mobilizar as áreas

internas (operações, atendimento, produto) para excelência na entrega;8. Estimular a geração de novos

projetos e negócios dentro da base atual.9. Realizar diagnósticos aprofundados

das contas, mapeando objetivos, desafios e oportunidades de crescimento

conjunto.10. Elaborar e executar planos de

conta individualizados, com metas, estratégias e táticas bem definidas;11. Negociar contratos, renovações e

escopos ampliados com foco em valor agregado e rentabilidade;12. Conduzir reuniões periódicas com

clientes (QBRs, estratégicas e operacionais);13. Monitorar indicadores-chave como

NPS, churn, upsell e margem por conta;14. Atuar como elo entre clientes e

áreas internas, assegurando fluidez nos processos e consistência na entrega.15. Acompanhar tendências de mercado e

prover insights relevantes aos clientes.16. Registrar dados estratégicos no

CRM, mantendo histórico e oportunidades atualizadas.17.

Manter uma rotina de captação de clientes através de pesquisas orientadas pela

gestão do setor ou através de leads recebidos pelo setor de Marketing.18.

Realizar e negociar cotações solicitadas pelos clientes com origens nos

diversos canais (telefone, e-mail, WhatsApp Bussines. Site, Portal).19. Fazer

gestão diária das cotações realizadas, visando garantir o alcance dos

indicadores e justificar os relatórios de cotações não finalizadas, detalhando

as situações ocorridas, para subsidiar a tomada de decisões.20.

Realizar e manter cadastro de clientes atualizado nos sistemas utilizados pela

empresa.21.

Participar da elaboração e negociação de propostas comerciais, inteirando-se

das informações referentes ao projeto, bem como, assegurando-se do controle e

cumprimento delas.22. Agendar

e realizar visitas externas frequentemente.23.

Identificar e cadastrar a Transmartins em portais para participação de BIDs

realizando um alinhamento prévio com o gestor direto o setor (Supervisão e/ou

Gerência).24.

Acompanhar os indicadores estratégicos dos clientes avaliando a rentabilidade

(margem), discutindo e propondo ajustes de escopo de atendimento.25.

Aplicar as estratégias comerciais e usar as ferramentas definidas pela

diretoria e gerência com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor

comercial.26.

Analisar diariamente a evolução das metas estabelecidas pela gestão do setor e

realizar ações para garantir o cumprimento delas.27.

Solicitar e/ou gerar mensalmente relatórios de indicadores dos clientes que

representam 80% da receita da sua respectiva carteira e apresentar ou

acompanhar a apresentação os dados aos clientes como forma de mostrar de

maneira estratégica um acompanhamento próximo, identificar os pontos de

melhoria e as oportunidades. Caso a apresentação não seja feita em uma reunião,

os dados deverão ser enviados por e-mail.28.

Participar de treinamentos e reciclagens determinados pela empresa.29. Atuar

no apoio ao gestor imediato sempre que solicitado nos processos inerentes à sua

de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.

30.

Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor,

efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os

objetivos e metas estabelecidas.

Requisitos e qualificações

Competências Comportamentais

– CRM (HubSpot, Pipedrive, Salesforce ou similar);

– Técnicas de venda consultiva e vendas baseanda em valor;

– Gestão de contas e elaboração de planos de conta;

– Negociação estratégica e gestão de contratos;

– Análise de dados financeiros (faturamento, margem, CAC,

LTV);

– Domínio de produtos e serviços da Transmartins.
Competências Comportamentais– Escuta ativa e empatia estratégica;- Alta capacidade de negociação e influência;- Orientação a resultados e mentalidade de dono;- Capacidade de navegar em ambientes ambíguos;- Inteligência emocional e gestão de relacionamentos;- Visão sistêmica e foco em geração de valor mútuo;

– Proatividade, curiosidade e adaptabilidade.
Formação Desejada– Graduação em

Administração, Engenharia, Economia, Comunicação, Direito ou áreas afins;

– Pós-graduação/MBA em áreas

como Vendas, Gestão de Negócios ou Estratégia será considerado diferencial.

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