Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Desenvolvedor de resposta de incidente

Campinas
beBee Careers
Anunciada dia 14 junho
Descrição

Requisitos para Incêndio Maior

O papel do Gerente de Incêndio Maior é essencial para garantir a continuidade dos negócios em caso de interrupções significativas. Para desempenhar esse papel, é necessário ter habilidades excelentes de gestão de relacionamento, resolução de problemas e comunicação.

O trabalho envolve:

* Abrir e iniciar a ponte: O gerente deve estar ciente das alterações no cenário e iniciar a ponte com as equipes necessárias dentro de 5 minutos, e publicar a comunicação dentro de 15 minutos.
* Compreender o problema: É fundamental entender o problema do ponto de vista da empresa e envolver as equipes relevantes para resolver o incidente.
* Seguir a lista de verificação: O gerente deve seguir a lista de verificação MIM e validar a comunicação antes de publicá-la.
* Avaliar a situação: O gerente deve avaliar a situação e priorizar o problema com base no impacto nos negócios.
* Verificar informações: É importante verificar se todas as informações necessárias estão atualizadas na ferramenta de tickets e os documentos de suporte no SharePoint do MIM.
* Comunicar atualizações: O gerente deve comunicar as atualizações ao stakeholder.
* Cumprir SLAs: O gerente deve garantir que as equipes de resolução cumpram os SLAs.
* Garantir mudanças: É importante garantir que as mudanças estejam sendo verificadas durante os incidentes HIGH e MI.
* Fornecer tickets: O gerente deve garantir que os tickets de RCA/Problema sejam fornecidos pela equipe de resolução.
* Avaliar processo: O gerente deve garantir que não haja falhas no processo usando a lista de verificação MIM.
* Capturar observações: É importante capturar observações durante a situação P1 e realizar atualizações de cronograma adequadas sobre a situação.
* Não escalonar: O gerente deve garantir que não haja escalonamento durante o problema P1.
* Chamar participantes: É importante chamar e engajar os participantes necessários durante a situação Major e High Major.
* Fornecer resolução: O gerente deve garantir que a resolução adequada seja fornecida antes de encerrar a chamada de ponte.
* Usar Dashboard: É importante usar o Dashboard durante os incidentes High Major e Major.
* Transferir turno: O gerente deve garantir a transferência de turno adequada para outro gerente de incidentes.
* Tentar incidents: É importante manter a propriedade de ponta a ponta dos incidentes Major.

Habilidades e Experiências

* Experiência em Gestão de Incidentes com conhecimento sólido de várias tecnologias/domínios de TI;
* Habilidades de gestão de relacionamento influente com stakeholders, gestão sênior, colegas e provedores de serviços externos;
* Habilidades de resolução de problemas em um ambiente de suporte, incluindo forte senso de compromisso e determinação para resolver incidentes;
* Habilidades de identificar problemas que causam incidentes e prolongam o tempo de reparo, e atacar os problemas para eliminar a causa em nosso ambiente;
* Compreensão de questões técnicas fundamentais de TI e relacionamentos;
* Sensibilidade e urgência ao lidar com interrupções na linha de negócios;
* Capacidade de influenciar e liderar conversas técnicas com vários grupos de suporte de infraestrutura;
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de interagir e influenciar em todos os níveis da organização;
* Habilidades de supervisão e capacidade de alavancar suporte de outras partes da organização;
* Experiência em gerenciar múltiplos stakeholders em todos os níveis da organização, especialmente no nível de gestão sênior;
* Compreensão de Tecnologias e Ferramentas ITSM;
* Certificação ITIL e SIAM (não obrigatória), informações básicas sobre infraestrutura, serviços em nuvem e serviços de aplicativos;
* Inglês avançado.

Precisamos de você!

Nós somos uma empresa diversificada com 165 nacionalidades representadas, oferecemos a oportunidade de trabalhar com colegas espalhados ao redor do mundo. Estamos comprometidos com seu crescimento, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira em todos os níveis para ajudá-lo a encontrar seu brilho único. Oferecemos benefícios abrangentes para todos os funcionários e somos certificados como

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Campinas
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Desenvolvedor de Resposta de Incidente

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar