Principais Responsabilidades Participar de reunião de kickoff e/ou apresentação da Rede, visando o conhecimento do negócio do cliente. Participar do processo de imersão para conhecimento do negócio do cliente, seu planejamento estratégico e de comunicação e estreitar a relação com os interlocutores, visando assertividade na execução do serviço contratado. Manter-se atualizado sobre o planejamento estratégico do cliente, revisitando-o periodicamente, e executar as ações elaboradas, visando a qualidade e efetividade dos objetivos propostos. Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia, alinhados à estratégia definida. Executar, sob supervisão, outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais, alinhadas à estratégia definida para o cliente. Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes. Elaborar conteúdos como releases, papers, QA e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente. Realizar follow up com os públicos ativados. Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, em situações de rotina, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista. Conhecer os mais importantes espaços de mídia regional, além dos jornalistas foco nos veículos de imprensa. Avaliar as demandas da imprensa, analisando e definindo com o gestor imediato a melhor alternativa e abordagem dos assuntos, visando divulgação e reputação da marca. Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos, realizar o follow up e apoiar no monitoramento do resultado das ações. Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos. Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, sob supervisão, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente. Conhecer e manter-se atualizado quanto aos serviços contratados para atender à demanda do cliente, bem como às tendências de comunicação, visando à fidelização do mesmo e à qualidade do trabalho. Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação. Elaborar relatórios de acompanhamento e atualização para os clientes, de acordo com o modelo definido internamente ou em atendimento às exigência e/ou especificidades dos clientes,de acordo com as métricas definidas pela Rede e/ou com o cliente visando dar suporte à tomada de decisão. Avaliar os resultados e propor ações corretivas com suporte da coordenação, quando necessário, visando qualidade e efetividade no atendimento e o cumprimento das metas definidas. Buscar a inovação dentro da sua área de atuação para oferecer um trabalho com alto nível de qualidade para o cliente, proporcionando eficiência, eficácia e efetividade no atendimento. Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos serviços e informações geradas pelas atividades sob sua responsabilidade. Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos. Difundir uma cultura de sustentabilidade, visando minimizar riscos e preservar a imagem e reputação da Rede. Executar outras atividades correlatas, a critério do gestor imediato. Formação Ensino Superior em Comunicação Social Conhecimentos Técnicos Pacote Office Redação e técnicas jornalísticas e para web Recomendável conhecimento de ferramentas básicas de designer (fotoshop, indesign) Conhecimento básico de gestão de Mídias sociais