Social Media
Objetivo da Função:
Responsável pelo planejamento, criação, execução e monitoramento de estratégias de conteúdo e campanhas nas redes sociais do shopping, com o objetivo de engajar o público, divulgar eventos e promoções, aumentar o fluxo de visitantes e fortalecer a marca.
Principais Responsabilidades:
1. Planejamento e Estratégia:
Desenvolver e executar o calendário editorial mensal das redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn, entre outros);
Participar do planejamento de campanhas promocionais e institucionais, integrando as redes sociais aos objetivos comerciais e de marketing do shopping;
Acompanhar tendências de mercado para propor melhorias e ações inovadoras.
1. Produção e Gestão de Conteúdo:
Criar pautas e legendas criativas alinhadas com a identidade da marca;
Solicitar, acompanhar e/ou produzir fotos, vídeos, reels e demais formatos de conteúdo digital;
Gerenciar o banco de imagens e materiais gráficos;
Trabalhar em parceria com agências e fornecedores, quando aplicável.
1. Gestão de Mídias Sociais:
Realizar o agendamento e publicação de conteúdos nas plataformas sociais;
Monitorar interações (comentários, mensagens inbox, menções e engajamentos) e realizar o atendimento ao público via redes sociais, garantindo respostas ágeis e de qualidade;
Atuar em conjunto com a equipe, para encaminhamento de demandas específicas dos lojistas ou visitantes.
1. Monitoramento e Análise de Resultados:
Acompanhar métricas de desempenho (alcance, engajamento, crescimento de seguidores, etc.);
Monitorar campanhas patrocinadas em conjunto com a equipe de mídia ou agência parceira.
1. Relacionamento com Lojistas e Eventos:
Apoiar na divulgação de eventos, promoções e campanhas dos lojistas;
Produzir conteúdos "in loco" durante eventos realizados no shopping;
Estabelecer boa comunicação com lojistas para receber informações e materiais promocionais.
Requisitos Desejáveis:
Conhecimento em ferramentas de agendamento e monitoramento (Meta Business, MLabs, Hootsuite, etc.);
Habilidade com ferramentas de edição de imagem e vídeo (Canva, CapCut, Adobe, etc.);
Excelente escrita e domínio da norma culta e linguagem adaptada para redes sociais;
Criatividade, proatividade e boa capacidade de organização.
Será um diferencial, formação em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas;