Correção De Redação
Join to apply for the Correção De Redação role at Filadd (YC S21)
A Filadd é uma edtech internacional, presente no cotidiano de mais de ********* de estudantes no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile rumo ao ingresso na universidade.
No Brasil, oferecemos aos nossos orientandos e orientandas um acompanhamento pedagógico de alta personalização para que se preparem para o ENEM e os Vestibulares de forma inteligente, através de trajetórias de aprendizagem individualizadas.
Somos conhecidos como o cursinho online mais presencial do país!
Perfil da Equipe Filadd? Diversidade: Todas são bem‑vindes!
Encorajamos fortemente a candidatura de pessoas LGBTQIAPN+ e de pessoas pretas, pardas e indígenas. Respeito e acolhimento a todas as diversidades fundamentam os nossos valores.
Visão inclusiva da Educação.
Autonomia, flexibilidade e capacidade de aprendizagem.
Empatia, escuta ativa, comunicação assertiva, respeitosa e inclusiva.
Familiaridade com tecnologias digitais e de trabalho remoto.
Respeito, gentileza e cordialidade sempre, para com todas as pessoas.
Requisitos e Qualificações
Mínimo de 2 anos de experiência no Pré‑Vestibular como professora/professor/plantonista de Redação ou como pessoa corretora de Redação nos modelos ENEM e Vestibulares Estaduais.
Disponibilidade de 4 horas ou mais por dia, de segunda a sexta.
Graduação em Letras.
Identificação com o perfil da Equipe Filadd.
Familiaridade com as ferramentas de trabalho do Google Workspace.
Boa comunicação e domínio da Língua Portuguesa, na escrita e oralidade.
Conhecimento sobre o ENEM, os Vestibulares e as Universidades brasileiras. (Diferencial: experiência de correção junto a bancas oficiais de Vestibulares)
Conhecimentos em Metodologias de Aprendizagem Ativa e Educação Socioemocional.
Conhecimentos sobre a Linguagem Inclusiva.
Cursos de pós‑graduação e outras formações em Educação.
O que esperamos para esta posição?
Estudantes da Filadd contam com um acompanhamento individual por parte da Equipe de Redação, no desenvolvimento de sua autoria e autonomia na escrita de acordo com a nossa abordagem metodológica, para que possam escrever qualquer tipo de texto para as bancas do ENEM e Vestibulares sem que dependam de modelos prontos de redação.
Para isto, oferecemos os serviços de Mentoria de Redação e de Correção de Redação.
Esta correção, diferente das correções de banca, é uma correção pedagógica, com o objetivo de apontar com clareza ao estudante todos os aspectos que deve desenvolver no seu texto.
Os dois serviços estão fundamentalmente conectados, partilhando o objetivo de desenvolver a escrita do estudante.
Você integrará a equipe como pessoa Corretora de Redação, e estará em contato constante com a Coordenação Pedagógica do curso.
Ao iniciar suas atividades conosco, você passará por um processo formativo completo e terá todo o suporte de que precisar.
O trabalho será realizado de forma 100% remota, e sua jornada será flexível, segundo os horários que você disponibilizar.
A contratação será via PJ, com remuneração de acordo com as horas trabalhadas, com proposta de bônus por produtividade em relação às suas entregas.
Como se candidatar?
IMPORTANTE: Envie seu currículo ******.
Não será aceita somente a candidatura simplificada via LinkedIn. Envie-a necessariamente por e‑mail.
Coloque necessariamente no assunto: Processo Seletivo - Equipe Correção de Redação.
Não envie seu currículo Lattes.
Inclua no corpo do texto a sua disponibilidade semanal. Sua candidatura será muito bem‑vinda!
Te aguardamos!
#J-18808-Ljbffr