Função
O objetivo principal desse cargo é estruturar uma dinâmica comercial contínua e próxima da região, ampliando o alcance da marca, fortalecendo parcerias institucionais e impulsionando inscrições e matrículas.
Atividades principais
* Atribuir-se a tarefa de realizar o Planejamento Comercial para mapear o mercado da venda das Soluções Corporativas para Instituições, organizando todos os clientes, planejamentos, negociações, projetos e prospecções com a utilização do CRM;
* Levantar necessidades dos clientes, realizando o planejamento comercial de visitas e buscando identificar problemas potenciais ou existentes, demonstrando como o uso de produtos ou serviços podem eliminar ou minimizar esses problemas, objetivando a manutenção dos volumes e o incremento das vendas futuras;
* Criar e gerenciar Carteira de Clientes por segmento e região, bem como manter registro das consultas de clientes para futuros contatos e negociações;
* Realizar o atendimento a clientes potenciais e visitas comerciais, aplicando o uso de merchandising nos pontos de venda, visando viabilizar o atingimento dos resultados da Unidade;
* Negociar com clientes para a realização da venda dentro de condições mutuamente satisfatórias e a manutenção do relacionamento com os mesmos;
* Atender clientes externos, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias sobre os produtos e serviços educacionais disponíveis;
* Prospectar continuamente novos clientes com o objetivo de aumentar as vendas e substituir os clientes que vão sendo perdidos no decorrer do tempo;
* Trabalhar na captação de clientes para Graduação, Pós-Graduação e na geração de leads na modalidade presencial;
* Realizar as atividades de pós-venda aos clientes efetivos e potenciais;
* Prospectar novos clientes;
* Realizar o fechamento de parcerias comerciais, acompanhando os processos de parceria entre as empresas públicas e privadas e as instituições do Grupo;
* Elaborar relatórios comerciais semanais para análise do Supervisor Comercial;
* Emitir os Relatórios quinzenais de quilometragem utilizada pelos consultores para análise do Supervisor Comercial;
* Gerenciar a manutenção da carteira de clientes Pessoa jurídica (convênios), negociando convênios com empresas públicas e privadas;
* Desempenhar outras atividades correlatas a critério do supervisor hierárquico.
Habilidades e qualificações requeridas
Formação superior completa, preferencialmente em Administração, Marketing, Comunicação, Gestão Comercial ou áreas correlatas; Disponibilidade para viagens e atuação externa frequente; CNH B e veículo próprio; Domínio em pacote Office, especialmente PowerPoint (elaboração de apresentações executivas) e Excel (análises, relatórios e acompanhamento de indicadores); Experiência comprovada em relacionamento institucional, captação de alunos ou desenvolvimento de negócios;
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