Atribuições:
1. Desenvolver estratégias de cobrança para alcançar a meta de redução da taxa de inadimplência da empresa.
2. analisar dados e métricas relacionados à cobrança, como o tempo médio de cobrança, a taxa de recuperação de dívidas, entre outros indicadores.
3. Liderar as atividades de cobrança, definindo metas individuais e coletivas, fornecendo treinamentos e feedbacks para melhorar o desempenho da equipe.
4. Negociar com clientes inadimplentes: É responsabilidade do analista de cobrança sênior negociar com clientes inadimplentes, buscando soluções para regularizar a dívida e manter um relacionamento saudável com o cliente.
5. Monitorar o desempenho da equipe: Esse profissional deve monitorar o desempenho da equipe de cobrança, identificando oportunidades de melhoria e implementando ações corretivas para garantir o alcance das metas estabelecidas.
6. Elaborar relatórios e apresentações: O analista de cobrança sênior também deve elaborar relatórios e apresentações para a alta gestão da empresa, apresentando os resultados da cobrança e propondo melhorias para o processo
- Graduação completa em Administração, Direito, Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou áreas afins;
- Experiência em cargos na área de cobrança;
- Domínio de Word, Excel, Outlook e internet.
A combinar