Ofertar produtos e serviços gerando negócios sustentáveis, por meio da admissão e manutenção de relacionamentos de confiança, atraindo novos cooperados e buscando continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados para retenção de cooperados e para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
Responsabilidades principais:
1. Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando manter o relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa;
2. Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisando em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos;
3. Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, visando a mitigação de riscos;
4. Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro;
5. Registrar os atendimentos na ferramenta de gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos;
6. Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados;
7. Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade;
8. Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios;
9. Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável;
10. Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa;
11. Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes;
12. Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes Ailos Educação Cooperados, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais;
13. Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos;
14. Realizar outras atividades relativas ao cargo.
Formação e certificações:
Superior cursando em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.
Certificação CPA 10.
Benefícios:
* Vale Alimentação;
* Plano de Saúde;
* Auxílio Instrução;
* Auxílio Infantil;
* Previdência Privada;
* Entrevistas de gestão de pessoas.
Sobre a Cooperativa:
Somos uma cooperativa de crédito com mais de 75 mil cooperados e 250 colaboradores, presentes no Paraná, Santa Catarina e Região Sul do Brasil, com 18 agências físicas, uma Sala de Negócios e uma agência digital.
Fazemos parte do Sistema Ailos, que conta com 13 cooperativas e mais de 1,5 milhões de cooperados.
Nosso propósito é "servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo". Aqui, valorizamos o cuidado, respeito, empatia e o desenvolvimento contínuo, seguindo nosso Jeitão Evolua, que é transparente, próximo e ousado.
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