O Almoxarife desempenha um papel fundamental na garantia da logística eficiente da empresa. Suas responsabilidades incluem a gestão de materiais, armazenagem e expedição.
Tarefas Principais:
1. Desenvolver atividades relacionadas à área de Logística (almoxarife, recebimento e expedição) para garantir fluxos contínuos.
2. Receber, conferir e registrar materiais adquiridos, incluindo descrições, quantidade, embalagem e notas fiscais de entrada.
3. Separar em áreas específicas produtos não conformes, garantindo controle e organização.
4. Analisar e realizar a armazenagem de mercadorias para facilitar movimentação, localização e utilização de espaços, otimizando estoque e produtividade.
5. Identificar corretamente os materiais armazenados no estoque, reduzindo erros e melhorando eficiência.
6. Analisar e realizar a movimentação de cargas observando normas de segurança e instruções de trabalho.
7. Separar mercadorias de acordo com o Picking List, assegurando precisão e agilidade nas operações.
8. Conferir e embalar materiais solicitados no Picking List, minimizando erros e atrasos.
9. Realizar paletização, estocagem e movimentação de materiais acabados provenientes da produção.
10. Inventariar materiais armazenados, garantindo acuidade e precisão nos registros.
11. Analisar e realizar processo de expedição e conferência dos materiais, assegurando qualidade e cumprimento das normas.
12. Receber notas fiscais dos materiais que vão ser expedidos e fazer conferência, atendendo às necessidades de documentação.
13. Registrar entradas e saídas de materiais do estoque, mantendo os registros atualizados.
14. Encaminhar documentos necessários para setor Fiscal, garantindo fluxo de informações.
15. Atender profissionais das áreas ao telefone e por e-mail esclarecendo dúvidas e fornecendo apoio técnico.
16. Imprimir e estampar etiquetas de identificação em prateleiras, porta-pallets, produtos, embalagens de expedição entre outras, melhorando a organização e a identificação de materiais.
17. Cumprir procedimentos e instruções de trabalho da área de Logística garantindo qualidade da produção e produtividade, promovendo uma cultura de melhoria contínua.
18. Responder pelo cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, garantindo um ambiente seguro para todos.
19. Auxiliar e colaborar com atividades periódicas generalistas da Ziehl-Abegg, demonstrando flexibilidade e comprometimento com as metas da empresa.
20. Arquivar documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, mantendo os arquivos organizados e atualizados.
21. Mantenha seu setor organizado e limpo, contribuindo para um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
22. Executar as atividades de acordo com objetivos, valores e padrões de qualidade da Ziehl-Abegg, priorizando a excelência em todas as suas tarefas.
Habilidades e Qualificações Requeridas:
* Experiência prévia em Logística ou áreas afins;
* Excelente habilidade de comunicação e resolução de problemas;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e manter a calma durante crises;
* Flexibilidade e adaptabilidade para atender às mudanças e necessidades da empresa;
* Domínio de ferramentas de gerenciamento de estoque e inventário;
* Conhecimento de normas de segurança e regulamentações aplicáveis à Logística.
Benefícios:
Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional em uma equipe dinâmica e motivada;
País mais rápido do mundo oferece-nos muitas oportunidades;
Aproveite nossos benefícios de saúde mental!
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