JOB DESCRIPTION
Será responsável por realizar o atendimento e a gestão de uma carteira de associados do segmento de Pessoa Jurídica, e, com a ajuda da tecnologia, apresentar soluções financeiras que atendam às necessidades do público em questão, efetivando negociações e cumprindo com os objetivos estabelecidos.
O Gerente de Negócios PJ deve demonstrar cooperação, atuando de forma colaborativa para atingir objetivos comuns. Precisa ter visão sistêmica, conectando ações ao propósito estratégico. É essencial colocar pessoas no centro, com empatia e escuta ativa. Deve promover desenvolvimento local, planejando soluções sustentáveis que impactem positivamente a comunidade. Além disso, deve ter adaptabilidade e inovação, buscando evolução constante e aprendizado contínuo. A transparência é fundamental, garantindo comunicação clara e construção de confiança, assim como a ética, agindo com integridade e respeito aos princípios da organização.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Gestão de carteira de associados: Acompanhar a administração e desenvolvimento da carteira de associados de Pessoa Jurídica (PJ), cumprindo a agenda comercial estabelecida.
Apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades dos associados, comercializando produtos e serviços alinhados aos objetivos da Cooperativa e ao planejamento estratégico da segmentação em que atua.
Visitas e prospecção: Potencializar o relacionamento com os associados, prospectar novos (foco em PJ) e negócios conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de risco e o momento financeiro. Manter contato diário e proativo identificando oportunidades e necessidades.
Gestão de Tempo e Canais de Atendimento: Realizar a Gestão de tempo entre atendimentos de canais digitais e visitas/atendimentos presenciais. Facilitar a interação dos associados com os canais de autoatendimento e autosserviço, promovendo agilidade e autonomia.
Gestão de inadimplência: Acompanhar e controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas para resolver a inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial.
Resultados: Cumprir e acompanhar os indicadores e objetivos da carteira, com foco no cooperativismo, na entrega de valor ao associado e planejar ações para alcançá-los ou superá-los.
Manutenção de cadastro: Monitorar as informações do cadastro dos associados, garantindo que estejam 100% atualizados e em conformidade com os normativos internos.
Transações financeiras: Apoiar a realização de transações financeiras nos canais disponíveis, realizando, eventualmente e conforme demanda, operações de maior complexidade como pagamentos, recebimentos e transferências.
Padronização: Assegurar a correta aplicação dos normativos e orientações sistêmicas e locais, mantendo a conformidade e a qualidade dos processos.
Responder pelos demais papeis e responsabilidades correlatos ao cargo.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Áreas afins;
Obrigatório Certificação ANBIMA – CPA 20;
Certificação CEA será um diferencial;
Experiência de dois anos na área comercial em instituição financeira será um diferencial;
Conhecimento em Lei Geral de micro e pequenas empresas será um diferencial;
Habilitação categoria B;
Habilidade com pacote Office;
Capacidade de negociação;
Visão analítica;
Comunicação clara e objetiva;
Residir ou possuir mobilidade para Ribeirão Cascalheira/MT
ADDITIONAL INFORMATION
• Participação anual nos lucros e resultados da empresa;
• Vale alimentação/Refeição no valor R$ 2.202,47
• Uniformes:
• Incentivo a Previdência Privada até 10%
• Plano de saúde Unimed nacional 100%
• Plataforma online exclusiva Sicredi com cursos e formações;
• Auxílio creche no valor de R$ 420,72
• Seguro de vida;
• Adicional por tempo de casa:
• Wellhub: Acesso a mais de 50 mil academias, aulas de pilates, yoga, meditação e treino funcional em todo Brasil;
• Telemedicina: Consultas online, 24 h por dia, com subsídio de medicamentos, de até R$500,00
• Sempre bem: Serviço gratuito e sigiloso para orientações psicológicas, jurídicas e financeiras;
• Zenklub: Benefício por meio de uma plataforma que proporciona atendimento continuado de forma online, para: Consultas de 50 min com profissionais de Psicologia, Psicanálise, Terapia Holística, Coaching e Nutrição;
• Cesta Natalidade.