Descrição do cargo:
Desenvolver e coordenar planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para crédito na cooperativa.
Requisitos Mínimos:
* Graduação completa em Administração, Estatística, Engenharias, Física, Matemática, Contábeis, Economia ou Ciências da Computação;
* Pós-graduação completa em Gestão de Pessoas, Gestão de Crédito ou Finanças.
Diferencial:
* Possuir Certificação Anbima.
Funções e Responsabilidades:
1. Coordinar a implementação de planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito na Cooperativa;
2. Orientar e apoiar colaboradores, gestores e diretores sobre planos, políticas, diretrizes, programas e procedimentos para Crédito;
3. Participar da elaboração do planejamento estratégico e orçamentário da área;
4. Realizar estudos de mercado, benchmarking e outras ações voltadas para o mapeamento de informações e de melhores práticas;
5. Coordenar projetos de desenvolvimento, implantação ou melhorias de produtos, ferramentas e processos;
6. Prover suporte especializado aos usuários nas ferramentas, processos e regras de negócio pertinentes à área;
7. Coordenar relatórios e avaliar indicadores, monitorando o desempenho dos produtos e processos de crédito.
Quando atuando em Operações/Gestão de Crédito:
1. Coordenar análises de crédito;
2. Garantir a rastreabilidade das propostas de concessão e renegociação de crédito;
3. Desenvolver e coordenar controles sobre o processo de formalização de operações de crédito.