Coordenadora de Crédito
Resumo: Coordenar a equipe de análise de crédito para garantir que os processos e procedimentos de concessão e manutenção sejam seguidos adequadamente, de acordo com a política de crédito da organização.
Responsabilidades:
1. Desenvolver e implementar procedimentos para avaliação de crédito, a fim de garantir que a organização conceda crédito de forma responsável e sustentável dentro de plataformas automáticas de crédito, assim como os processos de revisão dos limites, políticas e procedimentos de forma continua.
2. Realizar análises econômicos-financeiros a fim de tomar decisões assertivas nas concessões e revisões de crédito da sua alçada e repasse de conhecimento a toda equipe de sua gestão.
3. Participar de reuniões com os clientes e equipe comercial, presencial e/ou remoto, a fim de complementar as informações de análise de crédito e viabilizar soluções que mitigam riscos.
4. Implementar ou participar de fóruns mensais com o time comercial, a fim de reportar indicadores e alinhar estratégias para a área.
5. Implementar melhorias dos processos atuais indo de encontro aos objetivos da empresa e continua revisão das melhores soluções de crédito do mercado.
6. Elaborar e controladr relatórios e Dashboard de crédito, acompanhando indicadores de performance e KPIs de carteira.
7. Assegurar os treinamentos dos novos membros da equipe comercial e os de atualização periódica de toda a equipe.
8. Report a gerência, diretoria financeira e comitê de crédito com informações diárias dos pareces de suas alçadas, relatórios e KPIs semanais e apresentações mensais.
Escolaridade:
* Superior Completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins.
Experiência:
* Conhecimento em análise de crédito (balanço, dre, fluxo de caixa, SCR, rating e garantias).
Competências Técnicas:
* Dominio em políticas e normativos e ferramentas de crédito.
* Capacidade de elaborar e interpretar os principais indicadores da área;
Competências Comportamentais:
* Habilidades de comunicação, trabalho em equipe, liderança, resiliência e capacidade analitica.
Outros Requisitos:
* Conhecimento em protheus, Sales Force, siag e clientes públicos será um diferencial.
Benefícios:
* À combinar.