Gerenciar e desenvolver a equipe na operacionalização dos processos relacionados à área financeira. Responsabilidades e atribuições - Gerenciar as operações do departamento financeiro, estabelecer objetivos, melhoria contínua. - Garantir a eficiência e eficácia dos processos. - Analisar de forma crítica o processo de contas a pagar, visando a segurança e auditoria. - Analisar e controlar sistemas contábeis e financeiro da empresa. - Analisar resultados operacionais. - Fornecer relatórios financeiros e interpretar informações e recomendar possíveis ações para a diretoria. - Conduzir o processo de orçamento corporativo. - Analisar os principais indicadores de desempenho econômico e financeiro. - Desenvolver análises comparativas das informações. - Realizar o fechamento mensal financeiro de receitas e custos. - Criar Dashboard financeiro em Excel, Power bi. - Recomendar aplicações financeiras. - Projetar e controlar fluxo de caixa. - Fazer análises e avaliações para oportunidade de redução de custos. - Desenvolver tendências e projeções para as finanças da empresa. - Relacionar-se com a contabilidade e bancos. - Assegurar o envolvimento e comprometimento das equipes com o processo de trabalho. - Definir e comunicar de maneira clara as metas para sua respectiva equipe. - Selecionar profissionais para sua equipe de trabalho conforme mapa funcional de competências. - Disseminar os balizadores de negócio (Missão, visão, valores e políticas) observando seu cumprimento. - Avaliar o desempenho de sua equipe de trabalho, criando as condições para o crescimento de seus componentes. - Realizar reuniões para melhoria da eficiência (uso econômico dos recursos sob sua responsabilidade) e da eficácia (atingimento de metas). - Aprovar o levantamento de necessidades de treinamento da sua equipe, com foco nos objetivos organizacionais. Requisitos e qualificações - Ensino Superior completo em economia, contabilidade ou administração ou áreas afins. - Habilidade com criação de Dashboard financeiro em Excel, e Power bi. - Desejável pós graduação ou MBA na área. - Experiência comprovada no gerenciamento do departamento financeiro. - Vivência em gestão de equipe e com planejamento estratégico. Informações adicionais Aqui somos movidos por qualidade de vida, então vem com a gente! Confira aqui nossos benefícios: - Plano de saúde Amil sem coparticipação. - Plano odontológico SulAmérica. - Plano de Carreira. - Vale alimentação / Vale refeição - VT / Ticket Car. - Bônus após 01 ano de casa. - Remuneração variável atribuídos as metas trimestrais. - PLR. - Cursos e treinamentos internos e externos. - Descontos em universidades para Graduação e Pós-Graduação. - Descontos em cursos de Línguas ( Inglês e Espanhol). - Parceria com o SESI ( Academia, Natação, etc). - Parceria com salão de beleza, restaurantes e drogarias. - Presente casamento - Presente cegonha - Desconto nos Empreendimentos M&P. - Horário flexível / Banco de horas. - Estacionamento Corporativo gratuito. A MP Construtora e Incorporadora foi fundada em 2012, com a missão de levar qualidade de vida através dos seus empreendimentos. Estabelecida em São Gonçalo, começou as suas atividades na cidade e na vizinha Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desde então, todos os serviços foram pautados nos pilares da qualidade, transparência e segurança; os empreendimentos foram entregues antecipando prazos, respeitando contratos e mantendo um preço justo. Com tantos ingredientes incríveis, a receita é de sucesso: empreendimentos vendidos no lançamento e um crescimento que nos credencia como uma das principais empresas do leste fluminense. MP Você! movidosporqualidadedevida