Descrição do Cargo
Há 86 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Com isso, buscamos pessoas conectadas ao novo que venham contribuir com o constante crescimento e a perpetuação do nosso legado.
Junte-se ao nosso propósito!
Responsabilidades:
1. Prestar informações sobre os serviços oferecidos pela unidade de atendimento SUS, particular e convênios, suas características básicas e outras informações afins;
2. Recepcionar o paciente, verificar cadastro, confirmar ou realizar novo cadastro com base nos dados e documentação apresentados;
3. Checar documentação do paciente e orientar sobre o que for necessário para autorização do convênio;
4. Conferir validade de solicitações e relatórios médicos, garantindo que estejam dentro dos prazos e requisitos;
5. Realizar conferência inicial dos dados do paciente no sistema, incluindo perguntas de segurança;
6. Prestar informações e orientações ao paciente, presencialmente ou por telefone;
7. Protocolar guias de convênio e demais pagamentos, enviando para as áreas responsáveis;
8. Acompanhar e-mails enviados pela gestão e área técnica;
9. Manter contato com pacientes para informar sobre autorizações, negativas, solicitações adicionais ou cancelamentos;
10. Realizar marcações de consultas presencialmente pelo sistema MV;
11. Gerenciar a agenda, incluindo inserções, exclusões e alterações;
Requisitos:
Ensino médio completo.
Sobre a Fundação:
Criada em 21 de fevereiro de 1937, a Fundação José Silveira (FJS) atua com crescimento sustentável, focada em resultados. Como instituição filantrópica sem fins lucrativos, atende principalmente populações desassistidas, oferecendo serviços de alta qualidade.
Destaca-se em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo. Realizamos mais de 1,2 milhão de atendimentos anuais e promovemos ações de prevenção, promoção da saúde e iniciativas socioambientais na Bahia, contribuindo para melhorias sociais e de saúde.
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