Job descriptionNascidos e forjados no agro. Somos multi-produto, com um portifólio diverso, versátil e competitivo. Somos multi-elo, provendo solução integral com consultoria especializada, securitizadora e gestora. Criamos, estruturamos e operacionalizamos modelos de crédito customizados e aderentes ao negócio, melhorando integralmente o resultado da sua operação financeira. Manejamos e lidamos com o risco no agronegócio de forma sistêmica, entendendo toda a cadeia de valor do crédito, do tomador ao investidor. Aqui na Ceres nos preocupamos com todo o nosso ecossistema de atuação e acreditamos que podemos transformar o mundo em um lugar melhor através da alta capacidade de originalização e alocação dos recursos. Entendemos que a experiência do cliente alinhada ao uso de tecnologias e um time de campo com autonomia e engajamento, em um ambiente seguro e adequado são nosso maior patrimônio. Nossa gente é nosso maior ativo! Por isso, nos preocupamos com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos. Incentivamos o aprendizado contínuo e a coragem para tomar riscos pensando no longo prazo. Se você se identifica, candidate-se e nos conheça um pouco mais!O Analista de Cobranças e Cadastros é responsável por executar e acompanhar processos de cobrança preventiva e corretiva, bem como realizar a gestão e atualização de informações cadastrais de clientes. Atua garantindo a conformidade dos dados, a identificação de riscos, a recuperação de créditos e a manutenção da qualidade da carteira.Main responsibilitiesRealizar contato com clientes inadimplentes para negociar e efetuar a recuperação do créditosRealizar diariamente as conciliações bancáriasMonitorar a carteira de clientes para identificar atrasos, riscos de crédito e oportunidades de cobrança preventivaAnalisar indicadores de inadimplência, comportamentos de pagamento e tendências da carteira, bem como preparar relatórios detalhados sobre o statusRealizar análise e sugestões no monitoramento de risco de clientesOferecer soluções de pagamento e condições especiais para facilitar a regularização de pendências, previamente alinhados com a gestãoAvaliar a situação financeira dos clientes para identificar a melhor abordagem de cobrança, caso necessárioSuporte às áreas financeira, comercial e jurídica; e elaboração de relatórios gerenciais com insights para tomada de decisãoGarantir conformidade com políticas internas e requisitos regulatóriosAnálise e validação de documentos, bem como atualização de cadastros em sistemasRequirements and skillsFormação superior em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afinsPacote office avançado será um diferencialExperiência anterior de 3 a 5 anos em funções de cobrança, finanças ou áreas relacionadasExperiência em cobrança, análise de crédito ou atividades cadastrais é desejável, especialmente em empresas do setor financeiro ou do agronegócioPossuir visão analítica, capacidade de negociação, atenção a detalhesHabilidade em comunicação verbal e escrita para interagir com clientes e equipes internasResiliência e capacidade para lidar com situações estressantes e negociações difíceisÉtica e profissionalismo, mantendo a confidencialidade e integridade das informações dos clientesAdditional informationAss MédicaAss OdontoRestaurante na empresaCartão Caju MultiusoSeguro de vidaDia de ForgaDia de Campo+Saúde - Gympass + Conexa Saúde
#J-18808-Ljbffr