Responsabilidades
* Atendimento ao cliente com acompanhamento e/ou atuação em follow-up de processos de importação ou exportação aérea, marítima e/ou rodoviária;
* Analisar se há acordos, certificado de origem, necessidade de LI, bem como todos os documentos de importação;
* Aprovação de documentos para Green Light, contato com os agentes nas origens;
* Acompanhamento da chegada das cargas, desembaraço até a entrega na fábrica do cliente ou destino;
* Auditoria de processos no sistema interno da PSA BDP;
* Participação em reuniões internas e/ou com o cliente;
* Contato direto com o despachante, terminal e transportadora para atualização sobre os processos em andamento;
* Ter disponibilidade para trabalhar presencial na cidade de Santos.
Experiência desejada
* Mandatória experiência de trabalho em Comissária de Despachos.
* Experiência de pelo menos 3 anos em posições anteriores voltadas para processos e documentos de importação.
Formação Acadêmica
* Superior completo (Administração/ Comércio Exterior/ Relações internacionais ou correlatos).
Idiomas
* Inglês Intermediário.
Conhecimentos Específicos
* Diferencial ECOMEX ou SAP.
#J-18808-Ljbffr