Descrição do Cargo
O papel de Porteiro é fundamental para garantir uma experiência positiva para os nossos hóspedes. É necessário buscar, permanentemente, encantar o cliente externo e interno por meio de um excelente atendimento em todas as ocasiões.
* Receber com elegância e simpatia os hóspedes na entrada do hotel, garantindo assim, uma boa primeira impressão.
* Garantir a guarda de bagagens e pertences dos hóspedes em local apropriado, utilizando ferramentas de controle.
* Ajudar os hóspedes com sua bagagem e apresentar a ele seu apartamento, bem como as facilidades e serviços do hotel e procurando obter informações sobre suas preferências para oferecer serviços personalizados e/ou informar a Recepção / Guest Relations, para fidelização dos clientes.
* Executar eventualmente, em caráter de apoio, algumas atribuições da função de capitão porteiro e prestar auxílio na recepção, seguindo processos específicos.
* Desempenhar busca e entrega de documentos e objetos mediante solicitação de seus superiores e/ou hóspedes do hotel.
Responsabilidades
* Proporcionar atendimento excepcional aos hóspedes, seja no check-in, no andamento do estadia ou no check-out.
* Gerenciar a entrega e recebimento de documentos e objetos nos diferentes departamentos.
* Fornecer suporte ao corpo de funcionários, se necessário.
* Mantém-se atualizado sobre produtos e serviços oferecidos pelo hotel.
Habilidades e Conhecimentos
* Educação: Ensino Médio Completo;
* Experiência: 6 meses de experiência em atendimento ao público;
* Boa postura e apresentação;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Comunicação verbal de qualidade;
* Empatia;
* Cortesia;
* Proatividade;
* Detalhista;
* Atitude hospitaleira;
* Gostar de trabalhar com pessoas e para pessoas;
* Noções de Inglês (desejável).