Promover a eficiência e eficácia dos processos administrativos e de documentação pertinentes ao processo Escolar, em conformidade com a legislação vigente.Responsabilidades e atribuições Gerir e planejar a produção da Educação, de acordo com as metas estabelecidas, inserindo informações no sistema no prazo predefinido, sempre que necessário.Monitorar em sistema os registros e arquivos precisos e atualizados referente aos estudantes, corpo docente, pessoas colaboradoras e documentos escolares essenciais, como documentação pessoal, boletins, certificados, diplomas e históricos escolares de forma a garantir, que em qualquer época, seja possível a verificação da: a) Identidade e regularidade da vida escolar do aluno. b) Autenticidade dos documentos escolares.Emitir documentos acadêmicos, como declarações, certificados, diplomas e históricos escolares, em resposta a solicitações internas, de alunos ou seus responsáveis, fornecendo segundas vias da documentação, quando solicitado.Colaborar com a administração da escola na organização de eventos, reuniões e outras atividades administrativas.Auxiliar a administração da escola na execução de diversas tarefas administrativas, como a elaboração de relatórios e outras atividades relacionadas à área de atuação.Enviar informações dos estudantes para o sistema do Censo, no período especificado pelo MEC, incluindo os dados dos instrutores, professores e gestores escolares, seja de forma digitalizada ou por geração de arquivo em sistema de gestão escolar.Apoiar a gestão imediata em questões relacionadas à área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades para subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.Assegurar a abertura das turmas no sistema, realizando matrículas dos estudantes selecionados, fazendo ajustes dentro dos prazos, mantendo contato com a pessoa responsável e emitindo certificados ao término das atividades.Receber pagamentos por cursos pagos, registrar as transações no sistema e, em caso de pagamento em espécie, efetuar o depósito na conta ou envio por malote e encaminhar a documentação de prestação de contas à tesouraria.Redigir a correspondência que lhe for confiada, lavrar atas e termos nos livros próprios.Organizar e manter em dia a coletânea de leis, regulamentos, diretrizes, portarias, circulares, resoluções e demais documentos.Garantir que a escola esteja em conformidade com as normas e regulamentos educacionais locais, incluindo o cumprimento de prazos para relatórios e requisitos de documentação.Acompanhar e monitorar o andamento das turmas planejadas para o ano, atualizando informações como datas, situações das turmas, números de matrículas, entre outros.Gerenciar o processo de matrícula, incluindo a coleta e atualização de documentos necessários, a realização de ajustes na situação de matrícula e a tramitação de transferências de estudantes.Garantir a atualização do Regimento e PPP.Requisitos e qualificações Curso técnico completo em Secretaria Escolar ou experiência mínima de 5 anos (ininterruptos) em secretaria escolar ou 10 anos de experiência (intercalados)Experiência na áreaPacote Office intermediárioGestão de PessoasConhecimento em legislação escolarVivência com atendimento ao cliente e rotinas administrativasInformações adicionais Quantidade de vagas: 01 Prazo indeterminado44 horas semanais - Unidade Senai ArapiracaO processo seletivo terá como etapas: Triagem, Prova, Entrevistas.(Caso ocorra alguma alteração nas etapas, informaremos previamente)Para casos de aproveitamento em processos posteriores, este processo seletivo poderá ser utilizado no decorrer do ano de 2025, valendo-se que houve candidatos aptos.BENEFÍCIOS:Cartão Caju: Benefícios para refeição e alimentaçãoPlano de Saúde e Seguro de Vida: Cuidado completo para vocêSerenamente: Apoio à saúde mental 24h com psicoterapia e consultoria (jurídica, financeira, social)TotalPass: Acesso a academias e atividades físicasDay-off Aniversário: Folga para comemorar seu diaAuxílio Creche: Suporte para cuidados com os pequenosUniversidade Corporativa: Oportunidades de aprendizado e crescimentoRecesso Anual: Recesso remunerado, conforme calendário corporativoPPR (Plano de Participação nos Resultados): Reconhecimento pelo seu desempenhoO Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) fazem parte do Sistema Fiea, que é integrante de um sistema nacional, constituído por 27 federações estaduais e liderado pela Confederação Nacional da Indústria, CNI.Somos uma empresa que há décadas trabalha mudando vidas e construindo histórias de sucesso Nossas unidades estão localizadas em Maceió/AL e em Arapiraca/AL, mas o impacto do nosso trabalho atravessa fronteirasEm nosso time, as possibilidades de trabalho são inúmerasVocê pode, por exemplo, fazer parte da equipe de segurança e saúde do Sesi; ou atuar na área de Educação básica e profissionalizante do Sesi Senai; se preferir, pode trabalhar com Tecnologia e Inovação; ou até mesmo oferecendo nossas soluções para empresas.Se você preza pelo respeito, a verdade, a transparência e o zelo pelo cliente, chegou ao lugar certo Somos constantemente movidos por resultados. Para isso devemos atuar com agilidadee simplicidade, buscando inovar cada vez mais a nossa ação. Desta forma, estaremos semprejunto em evolução.Visite o nosso site e saiba mais sobre nós