**Análise de Requisições e Negociação de Contratos**: Receber e analisar especificações técnicas das requisições de compras, bem como negociar preços e condições contratuais para obter os melhores acordos.
**Gerenciamento de Categorias e Desenvolvimento Estratégico**: Gerenciar categorias com foco em tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking, além de desenvolver estratégia da categoria através de gestão de categorias, strategic sourcing e ferramentas de sourcing.
**Gestão de Stakeholders e Acompanhamento do Desempenho**: Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo) e acompanhar o desempenho dos fornecedores da categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos.
**Emissão de Relatórios e Apresentação de Resultados**: Elaborar e emitir relatórios detalhados, apresentando resultados junto à liderança.
Para atuar nesse papel é necessário possuir:
- Superior completo;
- Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
- Excelente habilidade em negociação de contratos;
- Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
- Experiência em administração e gestão de contratos;
- Conhecimento avançado em inglês;
- Conhecimentos Técnicos: ERP - Oracle, SAP; Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo); Gestão de Categorias; Strategic Sourcing; Conhecimento em contratos; Abertura de custos; Familiaridade com o processo de importação e práticas de comércio exterior serão consideradas como diferencial.