Descrição do cargo: Desenvolver e executar estratégias de entrada no mercado (go-to-market) e planos de lançamento de produtos, garantindo que os requisitos dos produtos estejam alinhados às necessidades do mercado e aos objetivos da empresa. Definir as ofertas de produtos, incluindo hardware, software, operações, serviços e modelos de negócios, coordenando atividades entre diversos departamentos. Monitorar o desenvolvimento, entrega e status dos serviços das soluções, assegurando o cumprimento dos prazos de lançamento, qualidade e alinhamento com o mercado. Liderar a definição de ofertas comerciais para os mercados-alvo, incluindo estratégias de precificação, e acompanhar a rentabilidade dos produtos e serviços. Analisar métricas de desempenho dos produtos para promover melhorias contínuas e garantir o sucesso das soluções. Para exercer esse cargo é necessário possuir graduação ou pós-graduação em Engenharia Elétrica. Além disso, experiência comprovada em áreas tecnológicas como sistemas de energia e redes elétricas inteligentes (smart grids) são fundamentais. Além disso, é exigido um nível avançado de habilidade em inglês tanto na forma escrita quanto falada. Responsabilidades