O TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, é o responsável por garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais e por implementar práticas de gestão. Apoiar na elaboração, implementação e monitoramento de políticas de Saúde e Segurança no Trabalho; Realizar Diálogo Diário de Segurança; Acompanhar atividades próprias e subcontratadas; Realizar auditorias, inspeções e avaliações em diversas áreas da empresa, identificando riscos e oportunidades de melhoria; Desenvolver e ministrar programas de treinamento e conscientização em SST;. Investigar acidentes e doenças ocupacionais, identificando causas e propondo medidas corretivas e preventivas; Atuar na gestão de resíduos, controle de poluição e outras questões ambientais; Acompanhar e garantir o cumprimento da legislação ambiental e de segurança do trabalho; Participar de projetos de melhoria contínua em SST; Relacionar-se com diversas áreas da empresa, buscando a integração da cultura de segurança; Desejável: Conhecimentos em gestão de resíduos, emissão de manifestos de resíduos, emissões atmosféricas, inspeção ANVISA.