Descrição do Cargo
* Navegar com segurança, garantindo que os tripulantes estejam familiarizados com os procedimentos da Companhia.
* Cumprir e fazer cumprir as leis e regulamentos em vigor, mantendo a disciplina na embarcação.
* Mantê-la conformidade com qualquer regulamentação legal ou internacional que afete o navio.
* Implementar e registrar treinamento a bordo, como exigido pelos regulamentos internacionais.
* Relatar sobre qualquer acidente ou dano que afete o navio, sua tripulação ou carga.
* Gerenciar despesas de viagem e utilização de recursos.
* Asegurar que cada tripulante assume responsabilidade pessoal para os aspectos de segurança, ambientais e de qualidade do próprio trabalho.
* Responsabilizar-se em garantir que as normas adequadas de saúde e higiene sejam mantidas ao longo da embarcação.
* Monitorar embarque e desembarque de tripulantes.
* Asegurar a conformidade com Regulamentações de Trabalho e Descanso.
* Supervisionar assistência médica a bordo da embarcação.
* Garantir que o procedimento de reclamação a bordo seja aplicado conforme requisitos da Companhia.
* Executar contrato do navio de forma profissional e competente.
* Garantir que as ordens de viagem são compreendidas e cumpridas na íntegra.
* Asegurar que as Análises de Riscos nas quais os cenários possam resultar em grandes acidentes (Segurança de Processo) sejam gerenciadas de forma eficaz e controlada o tempo todo.
* Abrir rotinas em conformidade com as normas nacionais e internacionais pertinentes.
* Verificar e assinar os documentos após a conclusão das operações.
* Reunir regularmente para analisar a conformidade do Sistema de Gestão da Companhia.
* Informar a Companhia quando as instruções de viagem/carga não podem ser cumpridas.
* Responsável pelas operações de carga e de lastro para garantir que essas operações sejam realizadas de forma segura e eficaz.
* Coordenar com setor de segurança e qualidade marítima para melhorar o desempenho da segurança ambiental e de qualidade.
* Asegurar o treinamento, bem-estar, disciplina e outras questões administrativas necessárias para a execução das atividades a bordo.
* Assegurar que as responsabilidades e os postos de Emergência sejam conhecidos por cada membro da tripulação.
* Supervisionar a gestão de resíduos a bordo.
* Asegurar que as considerações comerciais não tenham precedência sobre segurança e proteção ambiental.
* Asegurar bunkers e suprimentos suficientes estejam a bordo antes de iniciar uma viagem.
* Proteger os interesses do armador e da Companhia em todos os momentos.
* Cumprir a Política do Sistema de Gestão Oceânica.
* Asegurar conhecimento e ações de controle quanto aos riscos de suas atividades considerando os requisitos de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Segurança de Processo.