Objetivo da função:
Desenvolver as vendas e contribuir com o crescimento da empresa em sua área de atuação, maximizando oportunidades de negócios e manutenção do relacionamento com os clientes.
Tarefas Principais:
* Apresentar ao cliente produtos e campanhas da empresa para garantir a venda do mix de produtos e outras oportunidades de negócio;
* Definir e negociar preço e prazo dos produtos, conforme margem, oportunidade de venda e mercado local, seguindo diretrizes corporativas;
* Enviar pedidos, acompanhar faturamento e entrega, acessando sistemas e equipes envolvidas quando necessário para garantir entrega no prazo e qualidade esperada;
* Elaborar roteiro organizando visitas semanalmente, de acordo com potencial de cada cliente, cidade ou região, com sequência e frequência necessária para positivação esperada do mês;
* Acompanhar via relatório toda inadimplência da carteira de clientes e efetuar cobrança de forma imediata, se necessário, apoiando sistema de cobrança do departamento de Crédito e Cobrança;
* Relacionar-se com clientes na venda e pós-venda, garantindo estreito relacionamento e continuidade dos pedidos, com foco na expansão dos mesmos e frequência;
* Apoiar manutenção e atualização dos dados de cadastro de clientes, solicitando diretamente no cliente as informações e comprovações necessárias para o mesmo e encaminhando para área de Cadastro;
* Direcionar esforços contínuos para abertura de novos clientes em sua regional de atuação, acessando informações, indicações e por pesquisa de mercado;
* Acompanhar share proposto para sua região;
* Reportar ao supervisor mudanças no roteiro ou ajustes necessários;
* Acompanhar cliente e avaliar seu potencial, sempre reportando ao supervisor quando necessário ajuste de cadastro;
* Responsável pela manutenção e cuidado com equipamentos fornecidos pela empresa (tablet);
* Responsável por zelar e cuidar do nome e reputação da empresa.
Observação: Necessário possuir veículo próprio.