O profissional será responsável por dar suporte à área comercial, atuando na interface entre as equipes técnica e comercial.Irá auxiliar na elaboração de propostas técnicas e comerciais, composição de custos de mão de obra, controle de prazos e atualização de informações em sistemas e planilhas.Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em Engenharia, Administração ou áreas correlatas);Experiência mínima de 6 meses na área comercial, preferencialmente em empresas de engenharia ou consultoria;Experiência com propostas técnicas e comerciais e composição de custos de mão de obra;Pacote Office intermediário (ênfase em Excel);Apoiar na elaboração e revisão de propostas técnicas e comerciais, auxiliando na composição de custos de mão de obra e recursos;Atualizar e acompanhar prazos e status de propostas no CRM e em planilhas;Dar suporte nas reuniões de Kick-off, organizando e repassando dados de entrada e escopos contratuais;Apoiar coordenadores com informações sobre custos, cronogramas e desempenho dos contratos;Realizar pesquisas de mercado e acompanhar indicadores e metas comerciais;Apoiar a prospecção e manutenção de clientes, mantendo banco de dados e histórico de contatos atualizado;Dar suporte nas negociações de renovações contratuais e análises de precificação;Garantir organização documental e clareza na comunicação entre áreas.