Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Página da vaga

Itapecerica da Serra
Aramis
Anunciada dia 14 setembro
Descrição

Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 25 anos de história. Já ultrapassamos a marca de 120 lojas, entre próprias e franquias, além de + 1.100 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que oferece uma infinidade de itens que atendem o lifestyle masculino. Hoje temos um orgulho enorme de dizer que a #NossaComunidade está presente em todos os estados do Brasil e isso é só o começo. Em 2023 faturamos 600 milhões de reais e caminhamos com o objetivo de dobrar de tamanho até 2026 e atingirmos a marca de 1 bilhão de reais.

E vale dizer que estamos em plena expansão e como parte da nossa estratégia de crescimento decidimos iniciar uma jornada para nos tornarmos uma house of brands, prática comum no varejo de moda.

E como marco em nossa história lançamos em 2022 a nossa nova marca Urban Performance, que mescla elegância e praticidade para entregar ao homem mais conforto nos diferentes ambientes que ele ocupa em sua vida como lazer, esporte e trabalho.

Para que tudo isso aconteça, contamos com mais de mil pessoas talentosas, que com protagonismo, colaboração, respeito e muito pertencimento, nos ajudam a construir o que em breve será o destino #1 do lifestyle dos homens .

Aqui, acreditamos que cada pessoa inspira uma a outra e juntos podemos impulsionar e transformar histórias. Colaborando uns com os outros, avançamos com leveza e inteligência.

Buscamos por um responsável pelo processo de auditoria de frete, aprovação e envio de faturas e notas de transportes, processo de indenização, demais auditorias, análises de custos e desenvolvimento de melhorias/ganhos.


Main responsibilities

* Auditoria Avançada de Fretes:
o Manter as tabelas de fretes atualizadas no sistema TMS. Montar e utilizar simulador próprio para dupla conferência;
o Liderar auditorias diárias detalhadas e contínuas em faturas e notas fiscais, via sistema e base de conferência, identificando, analisando e notificando as transportadoras as divergências, de modo a garantir a conformidade entre valores contratados e cobrados;
o Identificar inconsistências, propor ações corretivas e negociar com transportadoras para a recuperação de valores;
o Cobrar desconto em fatura ou nota de débito, garantindo que a Aramis pague só o frete devidamente contratado;
o Garantir que os processos de auditoria estejam alinhados às melhores práticas de governança corporativa e compliance.
* Lançamento de Faturas e NF´s:
o Ser responsável por conferir e lançar semanalmente, todas as faturas e notas fiscais de fretes, tanto para o canal B2B (+60) quanto o Canal B2C (+20);
o Acompanhar o fluxo de lançamento e validação de documentos fiscais (XML, CTe, MDF-e), assegurando sua correta classificação contábil;
o Solicitar dentro do processo de compras o pedido de PO para os casos de Notas Fiscais. Fazer o correto lançamento dentro do processo financeiro as Faturas;
o Acompanhar junto ao time de compras, fiscal e financeiro todo o processo: PO; Entrada Fiscal; Programação de Pagamento; Pagamento Efetivo;
o Assegurar junto ao time financeiro, que tudo seja pago dentro do prazo, sem ônus de multas e juros.
* Auditoria de Recolhimento de ICMS das Transportadoras:
o Cobrar mensalmente uma prestação de contas das transportadoras que operamos de outros estados diferentes do ES, ou seja, que requer recolhimento antecipado de ICMS;
o Guardar essa documentação para apresentação numa eventual fiscalização;
o Fazer mensalmente testes por amostragem nesta documentação (guias de recolhimento), não precisa "auditar" tudo, mas sim pegar algumas transportadoras por amostragem selecionando e intercalando outras transportadoras nos meses seguintes;
o Ratificar que em contrato está prevista penalidade e responsabilidade da transportadora que não manter a regularidade fiscal, que poderá ser a retenção do pagamento, entre outros, alinhando com o jurídico.
* Gestão de Sinistros e Indenizações:
o Reestruturar, desenvolver e executar, todo o processo de indenização de transportes (sinistros, avarias, faltas e perdas); Implementar controles rígidos para acompanhar ocorrências e agilizar a recuperação de perdas financeiras;
o Identificar junto as transportadoras, transportes, SAC e comercial (Lojas; Franquias; Multimarcas; Ecomm) as ocorrências de avarias, extravios e faltas;
o Negociar com a transportadora o pagamento das indenizações, garantindo o cumprimento dos prazos do processo;
o Manter e apresentar controles atualizados para auditorias e validações junto a financeiro;
o Propor melhorias em cláusulas contratuais para garantir maior agilidade e eficiência no processo de indenização.
* Análise de Fechamento Contábil e Financeiro:
o Colaborar com a área financeira na análise do fechamento mensal de despesas de transporte;
o Garantir que os lançamentos estejam de acordo com os centros de custo e contas contábeis definidas;
o Apresentar relatórios de fechamento com análises detalhadas e insights sobre oportunidades de redução de custos.
* Monitoramento e Recuperação de Custos;
* Acompanhamento e Melhoria de Processos;
* Gestão de Indicadores Financeiros;
* Contribuição Estratégica:
o Atuar como referência técnica em logística financeira dentro da organização, apoiando decisões estratégicas relacionadas a contratos, tabelas de frete e renegociações.
o Participar diretamente de reuniões e negociações com transportadoras, garantindo as melhores condições comerciais e financeiras para a empresa.
o Elaborar estudos detalhados de viabilidade financeira para novos projetos logísticos.


Requirements and skills

* Graduação em Administração, Logística, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
* Pós-graduação em Gestão Financeira, Logística ou áreas afins será um diferencial.
* Sólida experiência em logística e transporte, com foco em auditoria de fretes e controle financeiro.
* Domínio de sistemas TMS e ERP para gestão de fretes e despesas logísticas.
* Conhecimento avançado em legislação tributária e fiscal aplicável ao transporte (ICMS, CTe, MDF-e).
* Excel avançado e habilidade em ferramentas de análise de dados (Power BI).
* Conhecimento em contabilidade básica, especialmente no fechamento e classificação de despesas.
* Diferenciais:
o Experiência na recuperação de custos logísticos em empresas de médio a grande porte.
o Vivência em negociações financeiras com transportadoras e parceiros logísticos.
o Habilidade em modelagem financeira e análises preditivas.
o Conhecimento em metodologias de melhoria contínua (Lean, Six Sigma).


Additional information

* Trabalho: Presencial | Seg - Qui: 08:00 - 18:00 e Sex: 08:00 - 17:00
* Nossos benefícios:
o PLR
o Assistência Médica
o Assistência Odontológica
o Alimentação no local (Almoço e café da manhã)
o Vale Alimentação
o Auxílio Transporte
o Auxílio Educação (Edupass)
o Desconto de 50% nos produtos da marca
o Day off no mês do aniversário
o Licença Paternidade estendida
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Itapecerica da Serra
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Página da Vaga

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar