ANALISTA FINANCEIRO (TESOURARIA)
A ATR Incorporadora é referência em inovação e qualidade no mercado imobiliário, oferecendo empreendimentos que combinam design, sustentabilidade e excelência. Com um compromisso com o respeito aos prazos e à satisfação do cliente, a ATR entrega soluções que agregam valor e conforto, sempre com foco na confiança e na solidez.
Principais Desafios
Gestão do Caixa da Empresa, zelando pelo patrimônio financeiro.
Monitorar e Gerenciar o Fluxo de Caixa, garantindo liquidez financeira.
Gerenciamento de Contas Bancárias, monitoramento de saldos de caixa e previsão das necessidades de fluxo de caixa, além de análise de oportunidades de melhoria e redução de despesas.
Manter a conciliação bancária diária.
Criar modelos financeiros para projeção de fluxo de caixa, analisando e buscando alternativas para enriquecer as análises.
Gerenciamento de Riscos, desenvolvendo estratégias para mitigação de riscos de taxa de juros, câmbio, inflação, crédito e liquidez.
Gestão de seguros financeiros, análise e monitoramento para manter os seguros válidos.
Análise de Investimentos, buscando oportunidades, realizando previsões e análises de orçamentos financeiros.
Análise e gestão de Empréstimos / Financiamentos, buscando manter a liquidez e pagamentos em dia.
Busca por alternativas de empréstimos e financiamentos para suprir necessidades de caixa.
Gestão de contas a pagar, lançamento de notas, conciliação de pagamentos, negociação com fornecedores e instituições financeiras.
Elaborar e implementar estratégias financeiras de longo prazo.
Preparar relatórios financeiros detalhados para a alta administração.
Assegurar conformidade contábil das operações financeiras, acompanhando o fechamento mensal via sistema ERP.
Apoiar e acompanhar o reporte à auditoria interna e externa.
Contribuir na gestão de processos e buscar oportunidades de melhoria.
Manter relacionamento eficaz com bancos e áreas internas para otimizar operações financeiras.
Atuar na elaboração e renovação de cadastros junto a bancos de fomento, bancos comerciais, agentes fiduciários, agências de rating, B3 e CETIP.
Garantir conformidade com regulamentações financeiras e fiscais.
Manter relacionamentos com bancos, investidores e outras partes interessadas.
Identificar e mitigar riscos financeiros.
Informações da Vaga
Área profissional: Financeiro
Regime de contratação: CLT - presencial
Local de trabalho: bairro São Pedro - SJP
Horário de trabalho: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Carga horária semanal: 40 horas
Requisitos
Superior completo em Finanças, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas
Vivência com Excel avançado, Ferramenta BI e ERP Sienge (Incorporação)
Conhecimento profundo de gestão financeira e regulamentações
Experiência em Tesouraria, sistema CAIXA, Gestão de Financiamentos / Dívida, Seguros e Contratos de Financiamento com Bancos de Fomento
O que a Empresa Oferece
Salário fixo
Vale transporte: R$ 12,00/dia
Vale alimentação: R$ 605,00/mês
Day off aniversário
Plano de saúde Unimed ou Paraná Clínicas
Plano odontológico Uniodonto
Programa saúde (Auxílio academia/esporte - reembolso de até 50% ou teto de R$ 100/mês)
Programa de viagem (após 6 meses, atrelado a desempenho)
App Conexa Plus
Cursos da Conquer Plus
Incentivo para cursos relacionados aos interesses da empresa
#J-18808-Ljbffr