Requisitos e Qualificações (tempo de experiência, segmento de atuação de experiência, conhecimentos necessários, outras formações necessárias, cursos complementares)
* Formação em Técnico(a) em Segurança do trabalho (reconhecida pelo CREA)
* Experiência mínima de 2 anos, atuando em indústrias químicas, petroquímicas ou de processos contínuos, em Segurança do Trabalho;
* Vivência comprovada em ambiente fabril com atuação direta e contato com a produção e manutenção para gestão de riscos.
* Domínio avançado das NRs (principalmente NR-12, NR-20, NR-33, NR-35)
* Domínio de plano de resgate e plano de ventilação
* Perfil prático e hands-on, com habilidade para atuar sob pressão em ambientes complexos.
* Liderança para influenciar times operacionais e promover cultura de segurança.
* Comunicação clara para treinamentos e relatórios técnicos.
* Agir com Espírito de Servir, Criatividade, Iniciativa e Inovação, contribuindo para alcançar os resultados da Equipe, dos pares e da Organização;
* Portar-se como agente de mudança, com capacidade analítica;
* Possuir perfil negociador, com energia e cumpridor de prazos pactuados;
Responsabilidades e atribuições (desafios da vaga e atividades que serão realizadas)
* Prevenir e tratar desvios e perdas pessoais, ambientais, materiais;
* Implementar melhorias na área de atuação
* Resposta a Emergências:
o Participar de treinamentos de planos de resposta a emergências
* Gestão Técnica de Segurança:
o Realizar análises de risco (APR, APP, etc) e inspeções técnicas em equipamentos e processos industriais.
o Elaborar e revisar procedimentos de trabalho para atividades críticas
o Garantir a implementação de controles de engenharia e administrativos para mitigação de riscos
o Acompanhar diariamente as operações de produção e manutenção, identificando e corrigindo gaps de segurança.
o Treinar e conscientizar colaboradores e terceiros em práticas seguras
* Outros:
o Participar e executar gestões de mudança;
o Analisar desvios e emitir relatórios e análise crítica de ocorrências;
o Garantir ações de manutenção dos padrões de SSMA e elevação da performance;
o Suportar a operação sob o ponto de vista técnico no cumprimento de padrões, normas e legislações especificas;
o Trabalhar em estreita colaboração com outras especialidades