O Analista de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) é responsável por desenvolver, implementar e monitorar estratégias de planejamento e controle de manutenção, visando a otimização de recursos e a maximização da eficiência operacional. Este profissional atua de forma proativa na análise de dados e na definição de ações que garantam a disponibilidade e confiabilidade dos ativos da empresa.Responsabilidades e atribuições Planejamento de Manutenção: Elaborar planos de manutenção preventiva e preditiva, definindo cronogramas e priorizando atividades.Gestão de Ordens de Serviço: Acompanhar a execução das ordens de serviço, analisando os resultados e propondo melhorias nos processos.Gestão de Recursos: Planejar e otimizar o uso de recursos humanos, materiais e equipamentos para a realização das manutenções.Controle de Indicadores: Analisar indicadores de performance (KPIs) da área de manutenção e sugerir melhorias baseadas nos dados.Acompanhamento de Projetos: Acompanhar e garantir a execução de projetos de melhorias na área de manutenção.Requisitos e qualificações Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Produção, Elétrica, Automação e Controle e Produção.Domínio de ferramentas de planejamento como Dynamics ou outras plataformas de gestão de manutenção.Habilidade avançada em Excel ou outras ferramentas de BI (Business Intelligence) para análise de dados e criação de relatórios gerenciais.Expertise no controle de materiais e peças de manutenção, além da habilidade para otimizar processos logísticos para garantir o recebimento das peças/componentes nos prazos requeridos.Conhecimento técnico aprofundado sobre manutenção preventiva e preditiva.Capacidade para tomar decisões assertivas, com base em dados e necessidades operacionais.Habilidade de negociar com fornecedores, equipes e outros departamentos.Capacidade de analisar problemas e sugerir melhorias no processo de manutenção.Informações adicionais Vale Refeição;Plano de Saúde Unimed;Plano Odontológico;Auxílio Educação;Seguro de Vida;PLR Anual.Somos uma empresa do agronegócio, fundada há quase 5 décadas. Estamos ao lado do agricultor durante todas as etapas de sua produção, desde o plantio até a colheita, com unidades graneleiras, lojas para o fornecimento de insumos agrícolas e soluções financeiras para o agronegócio, estamos presentes no Sul do Brasil. Na Agrofel, cada dia uma nova página é escrita, onde a criatividade e a determinação se unem para cultivar novas soluções para o produtor rural.Missão:Oferecer soluções sustentáveis para os nossos clientes, do plantio à venda da produção.Nossos valores:Geração de Valor: Empreendemos visando a geração de valor para nossos clientes, fornecedores e acionistas com ações inovadoras que garantam nossa sustentabilidade e crescimento.Paixão pelo que faz: Trabalhamos com dedicação e afinco, com espírito de equipe e reconhecimento aos talentos internos.Cliente: Trabalhamos com alto nível de comprometimento, respeito e valorização aos nossos clientes, visando a satisfação de suas necessidades.Ética: Cumprimos integralmente nossas responsabilidades, demonstrando transparência e equidade com todas as partes interessadas.Responsabilidade Socioambiental: Atuamos em prol do desenvolvimento sustentável, promovendo ações sociais que contribuem para a qualidade de vida nas comunidades com as quais convivemos.