Buscamos um profissional com habilidades analíticas para avaliar a eficácia dos controles internos e garantir conformidade com normas. A posição exige autonomia, postura analítica e excelente capacidade de comunicação.
Descrição do Cargo:
Autorizar operações financeiras e verificar a eficiência dos processos de uma instituição financeira. Avaliar os riscos relevantes e apoiar o planejamento e definição da abordagem de auditoria baseada em riscos. Realizar testes, entrevistas, análise documental e validação de controles. Elaborar relatórios claros e objetivos com identificação de melhorias, riscos, causa raiz e recomendações. Interagir com diversos níveis hierárquicos das áreas auditadas para esclarecimentos, validação de achados e definição de planos de ação.
Habilidades e Qualificações Requeridas:
* Experiência em auditoria interna e/ou externa nos segmentos de indústria, instituições financeiras, saúde e/ou energia;
* Sólido conhecimento de processos operacionais, análise de riscos e boas práticas de controle interno;
* Conhecimento das normas do IIA (Institute of Internal Auditors);
* Elaboração de relatórios de alta qualidade;
* Dominio de Excel e ferramentas de produtividade (Word, PowerPoint);
* Certificações como CIA, CCSA, CISA (mesmo em andamento);
* Conhecimento de ferramentas de data analytics (ACL, Power BI, IDEA, SQL) ou de automação de auditoria;
* Inglês intermediário é desejável.
Benefícios:
Oportunidade de trabalhar em uma equipe multidisciplinar e contribuir para a melhoria contínua dos processos.
Formação Acadêmica: Não informado.
Ramo: Recursos Humanos/Recrutamento e seleção.