Descrição do cargoReceber e registrar formalmente as reclamações e solicitações de garantia de clientes ou concessionários.Verificar documentação necessária como notas fiscais e certificados de garantia.Analisar se as solicitações estão de acordo com políticas e normativas da empresa e fabricantes.Realizar a triagem e, em alguns casos, a inspeção inicial de produtos ou peças devolvidas para identificar defeitos ou mau uso.Abertura e acompanhamento de ordens de serviços para casos aprovados.Gestão e comunicação de processos junto aos fabricantes.Monitorar o andamento das ordens de serviços e prazos de reparo ou substituição.Manter comunicação clara e atualizada com clientes, revendedores ou concessionários sobre o status de suas solicitações.Prestar suporte de primeiro nível, esclarecendo dúvidas sobre os termos de garantia.Controlar ocorrências e garantir a tomada de ações corretivas e preventivas.Organizar e arquivar documentação pertinente (relatórios de envio, laudos técnicos, aprovações).Lançar dados em sistemas internos (ERP ou software de gestão) para fins de rastreabilidade e controle estatístico.Compilação de dados, atualização de indicadores em Power B.IParticipação ativa em comitês internos de estruturação e atualização de processos de Pós-vendas.