Descrição do Cargo
A recepcionista é o primeiro ponto de contato com nossos hóspedes, gerenciando todos os aspectos de suas acomodações. Ela ajuda a criar uma experiência agradável e memorável, trabalhando em equipe e lidando de forma amigável com todas as situações diárias.
O trabalho inclui:
* Abertura da Ordem de Serviço (OS) na plataforma SIM para atendimentos de manutenção;
* Atendimento de chamadas telefônicas internas e externas, registro de solicitações e encerramento das ações garantindo a satisfação dos hóspedes;
* Verificação das OS de eventos do dia para direcionamento de hóspedes;
* Conferência das observações das reservas do dia e pré-determinação do apartamento;
* Entrega de RPP/RPS aos hóspedes;
* Esclarecimento de dúvidas ou direcionamento de questões gerais dos hóspedes;
* Registrar todas as pendências e solicitações no log book;
* Imprimir extratos para conferência;
* Atualizar o log book regularmente;
* Orientar hóspedes sobre as facilidades do empreendimento;
* Providenciar e entregar as chaves dos apartamentos;
* Realizar check-in e check-out no sistema;
* Concluir o fechamento de caixa do turno;
* Recepcionar os hóspedes de forma cortês;
* Salvar ou imprimir relatórios de contingência e segurança.
Inclui também:
* Solicitar o preenchimento da FNRH pelos hóspedes;
* Solicitar documentação no check-in, seguindo os padrões internos e legais;
* Auxiliar com bagagens de hóspedes;
* Consultar canais de venda;
* Fazer reservas no sistema.