Missão:
O sistema de revenue management visa otimizar a gestão de preços e distribuição de produtos ou serviços para maximizar a receita da empresa.
Responsabilidades:
1. Monitore a entrada de reservas diariamente e ajuste as estratégias de preços e distribuição conforme necessário.
2. Analise os preços domésticos e competitivos e identifique oportunidades de melhoria.
3. Optimize as datas de alta demanda e proponha estratégias de crescimento para datas com baixo desempenho.
4. Monitore a dinâmica da demanda e ações dos concorrentes e ajuste as estratégias de preço e distribuição conforme necessário.
5. Analise a composição da demanda e o desempenho das campanhas comerciais e ajuste as estratégias de preço e distribuição conforme necessário.
6. Calcule e monitore previsões de vendas e ajuste as estratégias de preço e distribuição conforme necessário.
7. Parametrize e mantenha sistemas de RMS e garanta a integridade dos dados de reservas, produção e cancelamentos.
8. Comunique estratégias às áreas comercial e operacional e garanta o fluxo de informações entre reservas, comercial e operações.