Criar estratégias de lançamento para músicas, álbuns e videoclipes;
Definir cronogramas de divulgação e ações promocionais;
Analisar desempenho de posts, interações e crescimento de seguidores;
Monitorar KPIs como streams, views, alcance de campanhas e vendas;
Gerar relatórios para embasar decisões de investimento ou mudanças de estratégia;
Trabalhar junto a Spotify, Deezer, Apple Music etc. para buscar destaque editorial (como inclusão em playlists);
Atualizar metadados e acompanhar performance dos lançamentos;
Planejar e acompanhar anúncios em redes sociais, YouTube, Google Ads etc;
Otimizar campanhas com base em conversões, cliques e engajamento;
Propor parcerias com creators ou veículos para ampliar alcance de campanhas;
Redigir ou revisar releases e materiais de imprensa;
Sugerir produtos licenciados, conceitos de marca do artista ou ações promocionais;
Acompanhar o que está em alta em termos de linguagem visual, musical e comportamental.
Requisitos:
Profissional com formação em Marketing, Publicidade, Administração ou áreas correlatas, com experiência comprovada;
Conhecimento em produção de conteúdo para redes sociais, e-mail marketing e site;
Habilidade com ferramentas de design básico (Canva, Photoshop, Pacote Adobe) e edição de vídeo;
Domínio redes sociais;
Perfil proativo, organizado e com facilidade para trabalhar em equipe;
Habilidade em redação criativa e storytelling para campanhas, press releases e posts;
Criativo(a), com bom faro para tendências musicais e comportamento do público;
Comunicativo(a), organizado(a) e com habilidade de gerir múltiplas tarefas e prazos;
Genuína afinidade com o mundo da música (curte ir a shows, conhecer artistas, playlists, etc.)
Conhecimento em tráfego pago (Google Ads, Meta Ads) e impulsionamento segmentado;
Domínio de métricas e KPIs de performance digital (Google Ads, Meta Ads, Analytics);
Disponibilidade para acompanhar shows e eventos.
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