Analista ComercialRequisitos necessários:Formação superior completa em Computação, Administração, Economia ou áreas correlatas.Vivencia na área comercial, inteligência de mercado ou análise de negócios, preferencialmente no setor de varejo ou atacado.Domínio de dados: Capacidade de interpretar relatórios, dashboards e análises complexas. Habilidade de comunicação e influência: Excelente capacidade de comunicação interpessoal, clareza na exposição de ideias e poder de persuasão para engajar as equipes e influenciar decisões.Visão de negócios: Forte entendimento do ciclo de vida de produtos no varejo/atacado, processos de compra e vendas, e métricas comerciais.Proatividade e autonomia: Capacidade de atuar de forma independente na identificação de problemas e proposição de soluções, buscando sempre o contato com as áreas de negócio.Pensamento analítico e resolução de problemas: Habilidade para transformar dados em insights e esses insights em ações práticas e eficientes. Foco em resultados: Orientação para o alcance de metas e o impacto direto nos indicadores de performance do negócio.Benefícios:Clube DD+ (preço de atacado nas suas compras, descontos exclusivos, parceiros de cultura, lazer, saúde e muito mais)Alimentação no local (café da manhã e almoço ou jantar em refeitório próprio).Seguro de Vida.Assistência Funeral.Auxílio Alimentar (12 meses de R$ 1.000,00 em compras no Dia a Dia para a família, em caso de morte do colaborador)Cesta Básica (conforme assiduidade)Vale-transporte pago em dinheiro.Convênio com plano de saúde e odontológico.Convênios educacionais (graduação, pós, MBA e inglês) e SESC.Plano de Desenvolvimento de carreira.Responsabilidades:Interação estratégica com compradores: Levar os dados e análises gerados pela equipe de BI diretamente aos compradores, discutindo cenários, identificando problemas e oportunidades, e propondo planos de ação claros e orientados a resultados. Detecção proativa de problemas: Analisar a performance de vendas, estoque e rentabilidade para identificar, de forma antecipada, produtos ou categorias com baixo desempenho, rupturas, excesso de estoque, perdas de margem ou outras anomalias.Criação e gestão de alertas: Desenvolver e implementar sistemas de alerta para os compradores e outras áreas, garantindo que sejam notificados sobre desvios e oportunidades críticas em tempo hábil. Desenvolvimento de planos de ação: Colaborar na criação e acompanhamento de planos de ação específicos para resolver problemas identificados ou para alavancar oportunidades de crescimento.Análise de tendências e mercado: Acompanhar e comunicar tendências de mercado, comportamento do consumidor e ações da concorrência, fornecendo insumos para a tomada de decisão comercial.Otimização de sortimento e precificação: A partir dos dados, auxiliar os compradores na otimização do sortimento de produtos e estratégias de precificação.Habilidades:Pesquisa de mercado;Comunicação;Agilidade.Jornada de trabalho e carga horária:Segunda à quinta-feira de 8:00 às 18:00 e sexta feira de 08:00 as 17:00.