Gerente de Posto e Conveniência
O gerente desse tipo de negócio é fundamental para a visibilidade da marca e as vendas dos postos da rede.
Além disso, ele deve garantir que todos os processos internos estejam sendo realizados em conformidade com os objetivos estratégicos da empresa.
* Gestão de todo o processo comercial;
* Acompanhamento das margens de lucratividade;
* Análise de dados de vendas e mercado para identificar tendências e oportunidades;
* Desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing;
* Promover um clima organizacional alto, onde os colaboradores se sentem felizes e motivados;
Além dessas habilidades, o gerente também deve ser capaz de:
* Identificar pontos de melhoria e desenvolver soluções;
* Incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos subordinados;
* Minimizar ao máximo os riscos trabalhistas.
É importante notar que essa função envolve a gestão de diversas áreas, incluindo a operação do posto e loja de conveniências, estratégias de marketing e promoção de uma cultura de excelência no atendimento ao cliente.
Os principais indicadores de desempenho dessa função incluem volume de vendas, faturamento, margem de lucro, perdas de estoque e giro de estoque.