Responsabilidades:Responsável pelo acompanhamento e cobrança de contas a receber em atraso dos clientes;Analisar periodicamente o crédito e o status de pagamento dos clientes, emitindo relatórios de inadimplência;Comunicar-se com os departamentos de Vendas, Financeiro e Jurídico para resolver valores em disputa;Auxiliar a matriz ou a gestão na definição de estratégias de cobrança e implementar soluções locais;Cooperar com escritórios de advocacia externos e empresas de crédito quando necessário, conduzindo cobranças judiciais;Operar sistemas de registro de garantias e desenvolver canais de registro de garantias;Verificar a conformidade dos documentos relacionados a garantias;Gerenciar arquivos e documentação de controle de risco.Requisitos:Ensino superior completo em Direito;Experiência em gestão de contas a receber, análise de crédito ou cobrança;Conhecimento das leis comerciais locais e processos de cobrança no Brasil (judicial e extrajudicial);Boas habilidades de análise de dados, com domínio de Excel e sistemas ERP (ex.: SAP, Oracle);Habilidades de negociação e comunicação, com capacidade de lidar com objeções de clientes;Vivência com análise de contratos de vendas de equipamentos pesado, garantias e familiaridade com Gravame (B3).IdiomasInglês: leitura e comunicação de negócios serão considerados diferenciais.