Profissionais de suporte técnico são responsáveis por garantir que os sistemas e equipamentos da empresa estejam funcionando corretamente.
O analista de suporte é um profissional essencial para a manutenção dos sistemas e equipamentos, pois ele presta suporte técnico aos usuários e resolve problemas técnicos o mais rápido possível.
Aqui estão algumas das principais responsabilidades do analista de suporte:
* Prestar suporte técnico a equipamentos de informática (computadores, impressoras e ativos de rede);
* Instalar e suportar os sistemas ERPs da empresa;
* Suportar hardware e software;
* Atender ao usuário;
Para ser um bom analista de suporte, é necessário ter conhecimentos em informática em geral, experiência na área e habilidades em Windows, redes de computadores e segurança da informação. Além disso, é importante ter um superior ou técnico completo ou em andamento em Sistema da Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação ou áreas afins.
Se você está procurando por uma carreira desafiadora e gratificante, onde possa aplicar seus conhecimentos e habilidades, o cargo de analista de suporte pode ser a opção certa para você.